Tentei o teste de lista de bloqueio de IPs do Vimeo, caso a Amazon também tenha bloqueado vários endereços IP da Digital Ocean, mas, estranhamente, consigo fazer wget do link perfeitamente diretamente do servidor:
Nossos membros têm encontrado isso com frequência ultimamente, especialmente porque somos afiliados à Amazon UK e à Amazon France.
A capacidade de criar um onebox e exibir produtos sugeridos relevantes para a discussão obviamente nos ajuda, já que os fundos do nosso fórum aumentam quando um item é comprado por meio do link de afiliação.
Mas o fato de o onebox não estar mais aparecendo é absurdo e não ajuda ninguém. Desde então, encontrei este tópico de @merefield:
Fui expulso do programa deles por essa “transgressão”.
Em vez disso, uso os links de imagem oficiais que eles fornecem e que são gerados na barra de ferramentas deles. Você pode configurá-los dentro de tabelas em markdown para deixá-los com uma aparência um pouco melhor. É um pouco mais de trabalho, claro, mas depende de com que frequência você precisa fazer isso.
Legalmente, isso vai contra os termos deles, mas concordo com o Jeff: a vez em que fui “punido” provavelmente se deveu a um revisor muito exigente que estava tendo um dia ruim (e provavelmente não estava familiarizado com o Discourse).
Aliás, a Amazon UK me rejeitou duas vezes por “ser um fórum” (isso nem é mencionado em lugar nenhum nas regras deles!). Os EUA não têm problema. É extremamente frustrante como eles parecem seguir regras diferentes dependendo da região.
Assim como no suporte ao vendedor da Amazon, tudo depende de quem recebe sua consulta ou, neste caso, sua solicitação, para saber qual resposta você obterá!
O Acordo Operacional do Programa de Associados da Amazon foi atualizado recentemente em 6 de setembro de 2019 (Reino Unido) e em 1º de outubro na versão .com.
Como sempre, eles têm a cláusula de que “reservam-se o direito de modificar qualquer parte dos termos e condições do acordo” (seção 13), e se você não gostar… paciência, saia (seção 6)… são uma verdadeira alegria para se trabalhar!
Não somos afiliados da Amazon, nem nenhum de nossos membros que publica links para produtos da Amazon em nosso Discourse.
Nossos membros às vezes publicam links para produtos na Amazon que podem ser de interesse para nossa comunidade, mas não serão muitos; diria que a média é tão baixa quanto um link da Amazon por dia. Portanto, não estamos realmente abusando do sistema.
Ainda não tenho certeza do motivo pelo qual consigo fazer wget da URL diretamente do servidor sem problemas
Há algo mais que eu possa tentar ou testar? Algum cache que eu possa limpar ou processos que eu possa reiniciar para ‘atualizar’ algo?
Como consigo wget a página do próprio servidor sem problemas, não é um bloqueio direto de IP como o Vimeo usa. Então, sabemos como eles estão realizando essa verificação?
De alguma forma, você está sendo identificado como indesejado. É muito comum que servidores VP sejam bloqueados para raspagem de dados. Você precisa de um serviço de proxy para raspagem.
Obrigado pela sugestão. Uma olhada rápida indica que preciso me inscrever em um serviço pago para que isso funcione. Há alguma outra solução alternativa que eu possa usar?
Estou curioso sobre como a Amazon sabe que o Discourse está fazendo a solicitação e a bloqueia em tempo real, já que a rota wget no mesmo servidor ainda funciona perfeitamente.