Tópico não listado aparecendo como tópico vinculado

Se você mover um tópico de postagem única (A) para um tópico existente (B) e deslistar o tópico A (que permanece em um estado de "será excluído automaticamente em 7 dias"), o tópico A ainda aparece como um "tópico vinculado" no tópico B. Isso é intencional? Eu esperava que ele também não fosse listado lá.

Você já tentou ver se o tópico não listado é visível para não administradores como um tópico vinculado?

1 curtida

Sim, é (esta é a situação que me surpreendeu).

Estou na versão 2.9.0.beta5. Talvez eu devesse atualizar para a beta6 e reportar de volta.

Se você excluir a pequena postagem de ação para a divisão no Tópico A e atualizar, acho que isso removerá o link reverso.

Acho que “Não Listar” remove os tópicos da visibilidade, mas ainda permite que links diretos funcionem (ao contrário de mover para uma categoria privada, por exemplo).

3 curtidas

Eu mudei de uma URL relativa para uma URL absoluta, então parece o mesmo, mas não cria o backlink.

Por favor, esclareça para mim: vocês estão mantendo o tópico não listado por perto?

Não entendo por que você manteria qualquer URL por perto, se esse tópico movido será excluído. Além disso, por que não apenas excluí-lo? :slight_smile:

Parece ser apenas como o Discourse funciona.

Se você mover a postagem de um tópico de uma postagem para outro tópico, o Discourse não exclui imediatamente o tópico de uma postagem. Em vez disso, ele o fecha e o define para ser excluído em sete dias. Durante esse período, a postagem em questão aparece no fórum duas vezes: uma no tópico de uma postagem que será excluído em breve e outra onde você realmente quer que ela esteja. Ele adiciona uma nota de que a postagem foi mesclada e um link para o outro tópico (é isso que causa o link reverso).

Eu deslistei o tópico de uma postagem (em vez de excluí-lo) para não interferir na operação normal do Discourse. Eu não tinha certeza por que ele não havia sido excluído, ou qual consequência não intencional poderia haver se eu o excluísse.

Você sabe por que o Discourse faz o que faz? Isso me ajudaria a responder sua pergunta.

O temporizador de 7 dias é apenas um padrão. O recurso de exclusão de tópicos residuais foi adicionado no ano passado:

Você pode excluí-los imediatamente manualmente ou editar a configuração de administrador excluir tópicos stub mesclados após dias, dependendo do que funcionar melhor para você. :+1:

2 curtidas

Eu me perguntei por que o stub foi criado, mas vejo a resposta aqui:

Existe alguma maneira de nunca criá-los? O mais próximo disso parece ser a exclusão automática após um dia.

1 curtida

Acho que essa é a única maneira de fazer isso automaticamente (definir para 0 desabilita a exclusão). Embora você possa excluí-lo manualmente a qualquer momento, inclusive alterando o tempo do temporizador. Pode ser útil ter um registro da mesclagem, pois pode ser desconcertante para um usuário pensar que tem um tópico, mas ele está na verdade em outro lugar. Eles deveriam receber uma notificação, mas suponho que dependeria de quão experientes são seus usuários em geral?