Nome de usuário com caracteres japoneses anexando um número

Olá Discourse!

Recentemente comecei um site e encontrei o problema descrito abaixo.

Problema

• O nome de usuário ‘賢治’ sempre muda automaticamente para ‘賢治1’ sempre que envio minha carga útil de login único.

Estranhamente, o nome pode ser ‘賢治’, mas não o nome de usuário. Isso me faz pensar que é algum tipo de problema de exclusividade com o nome de usuário… mas verifiquei o console do Rails e não há nenhum usuário com o nome de usuário ‘賢治’. Existe algum outro lugar que eu deva verificar para a restrição de exclusividade? É um problema de caracteres especiais?

Contexto
Comecei meu site Discourse recentemente e originalmente o iniciei sem a opção ‘nomes de usuário Unicode’ marcada. No entanto, após atualizar as configurações, revisei e atualizei os usuários afetados. O outro usuário com caracteres especiais em seu nome não teve um número anexado ao seu nome de usuário.

Configurações Unicode

• ‘nomes de usuário Unicode’ → permitido
  • ‘caracteres de nome de usuário Unicode permitidos’ → [\p{Han}\p{Katakana}\p{Hiragana}]

Carga útil
name=%E8%B3%A2%E6%B2%BB
username=%E8%B3%A2%E6%B2%BB

Qualquer ajuda seria muito apreciada. Obrigado!

1 curtida

Olá @sweetbeems! :wave:

Eu não encontrei esse problema em particular, mas isso…

…me fez pensar na configuração min username length (comprimento mínimo do nome de usuário).

Esse usuário tinha mais caracteres em seu nome? O padrão de min username length é 3, então talvez definir isso para 2 resolva esse problema. :thinking:

3 curtidas

Ah, maravilhoso!! @maiki você está completamente certo e isso resolveu! Mudar para dois foi a solução. Talvez eu precise mudar para um…

ありがとうございます!!

3 curtidas

De nada.

Fico feliz que tenha funcionado! Se você acha que pode ter usuários usando um único caractere Unicode para nome de usuário, então provavelmente você precisa alterar essa configuração para 1; caso contrário, eles não poderão se inscrever, a menos que usem 2 caracteres. :slight_smile:

2 curtidas

Sim, não tenho restrição mínima no meu site principal com o qual me autentico via single sign-on, então reduzi para um caractere mínimo :slight_smile:

2 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.