Recentemente comecei um site e encontrei o problema descrito abaixo.
Problema
O nome de usuário ‘賢治’ sempre muda automaticamente para ‘賢治1’ sempre que envio minha carga útil de login único.
Estranhamente, o nome pode ser ‘賢治’, mas não o nome de usuário. Isso me faz pensar que é algum tipo de problema de exclusividade com o nome de usuário… mas verifiquei o console do Rails e não há nenhum usuário com o nome de usuário ‘賢治’. Existe algum outro lugar que eu deva verificar para a restrição de exclusividade? É um problema de caracteres especiais?
Contexto
Comecei meu site Discourse recentemente e originalmente o iniciei sem a opção ‘nomes de usuário Unicode’ marcada. No entanto, após atualizar as configurações, revisei e atualizei os usuários afetados. O outro usuário com caracteres especiais em seu nome não teve um número anexado ao seu nome de usuário.
Configurações Unicode
‘nomes de usuário Unicode’ → permitido
‘caracteres de nome de usuário Unicode permitidos’ → [\p{Han}\p{Katakana}\p{Hiragana}]
Fico feliz que tenha funcionado! Se você acha que pode ter usuários usando um único caractere Unicode para nome de usuário, então provavelmente você precisa alterar essa configuração para 1; caso contrário, eles não poderão se inscrever, a menos que usem 2 caracteres.