Há um tempo perguntei sobre isso e fui informado sobre como as coisas funcionam.
Para ser honesto, embora eu entenda como funciona, eu não estava e ainda não estou convencido de que este deveria ser o padrão.
Veja este tópico:
Neste caso, a resposta de puridator tinha mais contexto abaixo, mas eu cortei apenas para mostrar um caso em que uma resposta pode ser muito ambígua. Se esta fosse a resposta real deles, eles estavam dizendo que são contra o que foi dito no tópico original? Ou eles são contra o que o usuário mohammad disse?
Antes que alguém diga que entende o que foi dito neste caso específico, isso é apenas um exemplo, é claro. A resposta pode muito bem ser apenas “Eu discordo respeitosamente de você”, aumentando a ambiguidade.
De acordo com o que me foi dito, se a resposta está logo abaixo da pessoa a quem estou respondendo, a resposta não mostra a indicação de que é uma resposta a um usuário, mas se houver uma ou mais respostas entre elas, ela mostra, da maneira que podemos ver que mohammad respondeu a cpradio.
Acho que sempre deveríamos ver a resposta, não importa o quê, para evitar confusão. Não é a primeira vez que não consigo realmente entender a resposta, até algumas linhas adiante, o que é um desperdício de “tempo” e energia para ir e voltar lendo algo pensando que está em um contexto, para depois perceber que é um contexto diferente.
Acredito que ver a indicação de resposta, mesmo que esteja logo abaixo da original, apenas cria mais clareza para o leitor.
Espero que vocês considerem adicioná-la. Adicioná-la não vai piorar, mas não tê-la, sim, na minha opinião.