Devemos sempre verificar a quem o usuário respondeu

Há um tempo perguntei sobre isso e fui informado sobre como as coisas funcionam.
Para ser honesto, embora eu entenda como funciona, eu não estava e ainda não estou convencido de que este deveria ser o padrão.

Veja este tópico:

Neste caso, a resposta de puridator tinha mais contexto abaixo, mas eu cortei apenas para mostrar um caso em que uma resposta pode ser muito ambígua. Se esta fosse a resposta real deles, eles estavam dizendo que são contra o que foi dito no tópico original? Ou eles são contra o que o usuário mohammad disse?

Antes que alguém diga que entende o que foi dito neste caso específico, isso é apenas um exemplo, é claro. A resposta pode muito bem ser apenas “Eu discordo respeitosamente de você”, aumentando a ambiguidade.

De acordo com o que me foi dito, se a resposta está logo abaixo da pessoa a quem estou respondendo, a resposta não mostra a indicação de que é uma resposta a um usuário, mas se houver uma ou mais respostas entre elas, ela mostra, da maneira que podemos ver que mohammad respondeu a cpradio.

Acho que sempre deveríamos ver a resposta, não importa o quê, para evitar confusão. Não é a primeira vez que não consigo realmente entender a resposta, até algumas linhas adiante, o que é um desperdício de “tempo” e energia para ir e voltar lendo algo pensando que está em um contexto, para depois perceber que é um contexto diferente.

Acredito que ver a indicação de resposta, mesmo que esteja logo abaixo da original, apenas cria mais clareza para o leitor.

Espero que vocês considerem adicioná-la. Adicioná-la não vai piorar, mas não tê-la, sim, na minha opinião.

4 curtidas

Você pode controlar esse comportamento com estas configurações:

2 curtidas

Muito obrigado!!! Você sempre me salva!\nEu gostaria que a pessoa que explicou como as coisas funcionam tivesse me contado sobre essa configuração :thinking:\n\nEu vou testá-la com tudo LIGADO e depois DESLIGADO para ver como fica.\n\nRealmente agradeço!

1 curtida

Estou um pouco confuso aqui…
Tive que configurá-lo assim para ver a indicação na resposta abaixo

Se o padrão é ocultar a indicação na resposta abaixo da postagem original, por que preciso desmarcar a opção que diz acima?

Além disso, é um pouco confuso que ambas as opções “título” sejam exatamente as mesmas, com a única diferença sendo a palavra “abaixo” ou “acima”, e a descrição é praticamente a mesma, com as únicas 2 diferenças sendo contagem de respostas na de cima e in-reply-to na de baixo. Levei um tempo para ver essas diferenças (além das palavras abaixo e acima, é claro).

Então, o que esses 2 significam? Contagem de Respostas e In-Reply-To?

EDIT: Ok, acho que entendi o acima e abaixo. Ainda é um pouco confuso como está escrito, no entanto. Para deixar claro, vamos chamar as postagens de Postagem A e Postagem B (a resposta à Postagem A).
Eu estava lendo “Suprimir resposta diretamente acima” como “Na Postagem A, oculte a indicação” (o que seria estranho, porque a resposta é a Postagem B), em vez de “Na Postagem B, oculte a indicação de que esta é uma resposta à Postagem A (que está diretamente acima)”.

Então, ficamos com a Contagem de Respostas e In-Reply-To. Mas, nesse caso, se “Suprimir resposta diretamente acima” agora faz sentido, não entendo a outra opção “Suprimir resposta diretamente acima”?

1 curtida

O “responder diretamente abaixo” refere-se a isto:

Ao ativá-lo, ele não mostrará se houver apenas uma resposta e diretamente abaixo dessa postagem.

2 curtidas

Agora que você mencionou isso: eu recentemente postei uma resposta aqui e no meta e depois fiquei confuso por não vê-la listada como resposta, pensando que talvez eu tivesse clicado no botão de resposta errado.

É bom saber que isso pode ser alterado. Não tenho certeza se o padrão é realmente uma boa ideia, no entanto.

2 curtidas

Eu acho que o padrão faz sentido na maioria dos casos, mas claro, às vezes pode ser confuso.

Você também tem esta solução para sempre citar quando você clica no botão de responder:

1 curtida

Quando desabilitei, ele me mostrou a contagem de respostas, mas quando o habilitei, ele não mostra a contagem, independentemente do número de respostas abaixo, então não tenho certeza se estou entendendo o que isso deveria fazer ou se algo está quebrado.

De qualquer forma, não o terei habilitado, apenas o indicador de resposta.

Obrigado por me ajudar com isso. Agora parece ótimo para mim.

Do ponto de vista de UX/UI, se algo pode ser confuso para o usuário às vezes, então não deve ser adicionado, mesmo como um recurso que as pessoas podem ativar e desativar.

Tê-lo torna confuso? Não. A resposta é, bem, uma resposta a um usuário, então é um bom indicador, mesmo que haja mais poluição visual. Mas já estamos adicionando “poluição visual” a outras respostas, então não é outro indicador que fará com que pareça poluído, e é sempre uma ótima maneira de evitar ambiguidades, como o exemplo que compartilhei.

2 curtidas

Eu acho que esta seria a causa de muita bagunça, especialmente em respostas longas.
E nós temos a opção de fazer isso manualmente de qualquer maneira, se quisermos.

Eu acho que do jeito que está agora, com o indicador de resposta, parece certo para mim :slight_smile:

2 curtidas

Pensei um pouco sobre isso, mas tendo a discordar porque a) não há transparência sobre ter usado responder em uma postagem versus responder em um tópico, e b) o comportamento é inconsistente entre respostas únicas e múltiplas. Além disso, como mencionado acima, também sinto que o comportamento é surpreendente, o que, na minha opinião, não é uma coisa boa em termos de UX.

Portanto, argumentaria que a configuração padrão deve ser invertida e a indicação de resposta deve ser mostrada também para respostas únicas, com a opção de desativar isso, se desejado.

Mas agradeço por vincular o componente de tema Quick Quote. Minha principal preocupação é que considero uma vantagem que o Discourse desencoraje citações completas e incentive respostas (com citações seletivas conforme necessário), porque isso evita duplicação (visual) de conteúdo existente.

2 curtidas

Concordo. Especialmente quando a postagem completa que está sendo citada é gigantesca…
Não vejo vantagem em usar a citação da postagem completa e ocultar a “resposta para” por padrão.
Pelo menos é bom que tenhamos a opção de LIGAR e DESLIGAR essas coisas.

Vários bons pontos aqui, como mencionado, algumas das ideias originais por trás dos recursos eram reduzir a desordem e a repetição.

Um dos pensamentos originais era que cada resposta a um tópico deveria ser valiosa para o tópico, em vez dessas cadeias de discussão de idas e vindas entre pessoas específicas que exigem um acompanhamento mais próximo.

Na prática, isso pode ser difícil de evitar, e pode ser irrazoável esperar esse tipo de diligência em todos os lugares… especialmente em um ambiente onde outras plataformas importantes criam threads (o que, argumentaria eu, tem como objetivo suprimir a discussão porque há muitas pessoas envolvidas).

Qual é o problema?

Para demonstrar novamente os problemas que essa duplicação não suprimida causa:

• Uma citação completa após a postagem parece boba

• Ainda mais bobo se você expandir o “1 Resposta”

• E quando você expande “1 resposta” e “respondeu a”… pura bobagem:

Isso apenas parece confuso para mim.

A supressão cria novos problemas

O comportamento é totalmente opaco para as pessoas que o utilizam, então, como @schneeland mencionou, pode-se perguntar “Eu não respondi corretamente?” e não há uma resposta óbvia.

Como podemos resolver isso?

Pessoalmente, acho que deveríamos eliminar completamente as opções de supressão e reabordar o problema com o objetivo de encontrar um comportamento padrão que funcione bem o suficiente para todos.

Respostas acima

Quando temos respostas sucessivas como esta, talvez devêssemos mudar o comportamento. Expandir para ver as respostas duplicadas nesses casos não agrega valor, sabemos disso… mas o indicador “em resposta a” pode fornecer contexto valioso mesmo nesta situação:

Eu não estou concordando com o tópico ali :backhand_index_pointing_up: Estou respondendo diretamente a domenic. Agora, eu não preciso ver isso expandido… mas eu poderia estar me perguntando “hmm, isso é em resposta à postagem imediatamente acima… ou a outra que domenic fez”? Talvez aqui nós apenas o levemos para a postagem e a destacamos temporariamente para esclarecer (já fazemos o salto para a postagem no celular)

Se a lacuna entre as postagens aumentar, então poderemos expandir ao clicar para que você não perca sua posição. Isso me parece o melhor dos dois mundos.

Respostas abaixo

Isso parece um pouco mais complicado… porque pode haver muitas respostas.

Acho que poderíamos mudar o comportamento para corresponder ao acima quando há apenas 1 resposta em proximidade: rolar e destacar. Talvez isso seja o suficiente e o comportamento de múltiplas respostas permaneça:

Há outro problema com esta visualização, mas é um pouco tangencial

Este recurso criou alguma confusão de vez em quando… pelo menos algumas pessoas viram isso e pensam “ei, o Discourse suporta threading”!

Também temos um modo separado menos usado para isso, chamado Enable filtered replies view: Optional filtered replies view

Quando ativado, em vez de mostrar respostas incorporadas que parecem um thread, nós colapsamos postagens não relacionadas para mostrar apenas as respostas:

Na minha opinião, isso resolve o problema de “parece um thread” e representa melhor a estrutura plana do tópico. Mas a experiência não parece boa o suficiente para ser usada como padrão para mim… talvez possamos fazer algum aprimoramento e reconsiderar se queremos evitar o problema de “parece um thread”?

2 curtidas