Tela de boas-vindas para novos usuários?

Olá! Estamos procurando uma maneira de tornar uma mensagem de boas-vindas e as diretrizes da comunidade mais proeminentes, especialmente para novos usuários. Atualmente, usamos um aviso global para linkar para nossas diretrizes da comunidade e estamos considerando aplicar o banner de boas-vindas. Mas existe alguma maneira (em um site Discourse hospedado na nuvem) de realmente ter uma tela diferente aparecendo para novos usuários quando eles fazem login, antes de serem levados para a página inicial? Existem outras abordagens que as pessoas usaram para ‘integrar’ seus novos usuários que funcionaram bem?

4 curtidas

Você deve ter um Tópico de Boas-vindas.

Novos Usuários são direcionados para este primeiro.

Veja:

3 curtidas

Estou curioso para entender melhor o que você está vivenciando atualmente que o leva a procurar uma solução melhor aqui.

Existem certos comportamentos que você espera ver de novos usuários que está achando problemáticos? Há coisas que você quer que eles façam e que não estão fazendo? Ou, inversamente, coisas que você não quer que eles façam e que estão fazendo?

Obrigado! @mcwumbly ótima pergunta em termos de analisar o problema antes de escolher a solução! Felizmente, não tivemos problemas com o comportamento do usuário, mas estamos expandindo nosso público e queremos melhorar a primeira impressão/experiência do novo usuário e mitigar o risco em relação a discussões respeitosas.
@merefield obrigado por me direcionar para o tópico de boas-vindas. Eu vejo um tópico de boas-vindas padrão em nossos textos do site, mas acabei de tentar criar um novo usuário, e o tópico não aparece para mim, nem consigo encontrar o texto através da pesquisa. Pensei que poderia estar desativado, mas também não vejo como ativá-lo nas configurações do site.

Alguma ideia? Além disso, onde ele deveria aparecer quando estiver ativado?
Obrigado!

@marvi No caso da Meta, será: New to Discourse? Start here!

Talvez tente uma busca por @system #general no seu fórum?

Ou procure por um tópico (que pode ser desfixado para você se você já o leu) chamado ‘Bem-vindo a {forum_url}’.

Interessante @NateDhaliwal, @system #geral significa que estamos procurando por posts criados pelo sistema na categoria geral? Somos um dos grupos que excluiu a categoria geral, mas supostamente ainda deveríamos ter um tópico de boas-vindas:

No entanto, não tenho certeza de onde ele deveria aparecer se não houver uma categoria Geral. Idealmente, gostaríamos que os usuários vissem o post antes mesmo de verem a página inicial. É assim que os tópicos de boas-vindas geralmente funcionam, ou não?

Vejo o seguinte em nossos textos do site: “Estamos muito felizes por você ter se juntado a nós. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para começar…” Então, eu sei qual é o texto, parece ser o texto padrão, mas não o encontro em nenhum lugar do nosso site através da pesquisa.

Sim, faz.

Corrijo-me; é ‘Bem-vindo ao Discourse! :wave:

Tentei excluí-la em meu ambiente de desenvolvimento, o erro que recebi foi:

Estranho. Você excluiu esse tópico acidentalmente? Parece que ele pode ser excluído.

Isso é interessante, muito obrigado por pesquisar isso no seu site! Eu me pergunto se nós excluímos o tópico, mas não tenho certeza, pois eu não estava por perto durante o lançamento. Você por acaso sabe se no seu site, os novos usuários sempre veem esse tópico primeiro quando chegam, ou eles precisam ir para a categoria Geral para vê-lo?

Ele ficará fixado no topo da lista de tópicos para eles; eles precisam ler o tópico/alterá-lo manualmente nos controles do tópico para desfixá-lo para eles.

1 curtida

Felizmente, geralmente é o topic_id 7 (é 1 aqui no Meta por algum motivo), então você provavelmente pode encontrá-lo e restaurá-lo se visitar seu_site.com/t/7 - ou algum outro id único ou adolescente.

2 curtidas

Obrigado a ambos!

Uau, @nathank com o seu conselho, acho que finalmente encontrei o nosso post de boas-vindas, que foi editado do original e apagado!

E @NateDhaliwal, a sua explicação fez-me perceber que o nosso site pode ser diferente de outros, pois a nossa página inicial exibe as nossas categorias para navegação, não a lista de Tópicos Mais Recentes com os fixados no topo. Isso faz-me entender porque é que esse tópico estaria realmente bem visível com o mesmo tipo de página inicial que este meta site tem (como na captura de tela abaixo), mas exigiria que um utilizador no nosso site fosse a algum lugar (Tópicos Mais Recentes) para o ver.

Isso é super útil e dá-nos informações suficientes para pensar em como queremos trabalhar com esta opção de tópico de boas-vindas. :smiley:

2 curtidas

Gosto de usar um banner dinâmico com mensagens alternadas: uma para visitantes e outra para novos membros (exibida após o cadastro e até que alcancem o próximo nível de confiança).

Você pode tentar este componente: Manuel Kostka / Discourse / Components / New User Banner · GitLab. Você pode definir o nível máximo de confiança para novos usuários (até qual nível de confiança o banner é exibido), bem como a localização e a rota do outlet:

As mensagens são blocos HTML e você também precisaria adicionar estilos personalizados. É um pouco técnico, provavelmente, mas pode funcionar bem quando ajustado. Por exemplo, aqui está um exemplo de uma comunidade:

3 curtidas