É assim que eu entendo; estou tendo problemas com a migração também. Vejo muitos problemas (talvez já resolvidos). Então me pergunto: qual é o sentido de manter o upload no S3? Há algum benefício além da economia de custos?
De qualquer forma, essas economias só são possíveis se alguém tiver um fórum realmente grande, com muitos arquivos e fotos. Ou talvez existam outras vantagens?
Hospedo meus arquivos no DigitalOcean Spaces (similar ao S3), que é muito barato e não preciso me preocupar com armazenamento — uma combinação que adoro.
Quando alguém compartilha uma imagem e vários de nós queremos carregá-la, comentar e compartilhar nossas próprias fotos, prefiro que ela vá para uma CDN e seja servida a partir daí, deixando o servidor apenas enviar texto aos navegadores. Não tenho uma comunidade enorme, mas esse fluxo de trabalho é benéfico; uso a mesma estratégia na maioria dos lugares (blogs, wikis, chats, praticamente qualquer coisa que permita uploads).
Por curiosidade, se você puder compartilhar esses dados, quantas visualizações de página você tem em média, quantos GB de arquivos enviados e quanto o S3 lhe custa por mês?
Isso ocorre porque é calculado proporcionalmente aos $5/mês por 250 GB. Uso esse serviço extensivamente para trabalho, mas meu fórum amigável não representa realmente uma despesa em comparação.
Também crio sites de campanha para governos municipais e estaduais que permitem aos cidadãos fazer upload de suas imagens, fixá-las em mapas e até remixá-las, e utilizo o Spaces como armazenamento de back-end para os ativos enviados, e é acessível. Avise-me se tiver preocupações específicas sobre a despesa.
Tenho que admitir que também não tenho muita carga. Praticamente não tenho tráfego e poucos arquivos. Mas achei que seria bom configurar isso com CDN desde já para evitar problemas no futuro. No entanto, pelo que vejo, isso pode gerar mais problemas do que benefícios…
Há um número enorme de tópicos relatando problemas, e eu mesmo estou com dificuldades ao executar:
O objetivo é ter todos os arquivos em um único lugar e evitar problemas futuros. Infelizmente, como há tantos erros, estou com medo de que, quanto mais avançarmos na floresta, maior seja o risco.
Acho que é uma observação razoável: você está pagando R$ 50 a mais por ano por algo que seu VPS já consegue lidar. É uma camada adicional de falha, um custo extra e não traz nenhum benefício técnico real para você no momento.
Esses tópicos de suporte nem sempre são apenas para educar o autor original. Não há necessidade de se ofender; todos estão aprendendo aqui.