o título. É sempre o título. Mas se houvesse uma prévia do tópico também, então pode ser um motivo também.
Resumindo? A explicação por IA demorou muito, mas é o mesmo que navegar? Se sim, então sempre em um novo fórum, mas aqui nunca. Mais recentes, ou pesquisando
Eu nunca uso essas visualizações, em lugar nenhum. Apenas as mais recentes. E “quentes/principais” são praticamente as mesmas e “não vistas” é o mesmo que “mais recentes” em um novo local, mas aqui dá muitos resultados antigos.
Possivelmente dizendo o óbvio, mas eu não procuro na lista de tópicos quando estou procurando a resposta para uma pergunta. Nesse caso, estou usando a pesquisa do Discourse ou a pesquisa do meu navegador.
Aparentemente, um ponto de interrogação no título me fará clicar em um tópico
Em geral, estou procurando por perguntas que posso responder ou tópicos que me interessam ler. Essencialmente, estou tentando resumir o tópico com base em seu título.
No Meta, geralmente há informações suficientes no título para que eu possa tomar uma decisão sobre o que clicar. Isso porque os títulos são claros e eu tenho um conhecimento bastante profundo do assunto.
Tomando outro fórum como exemplo, títulos como “Problema com a tarefa 2” não dão muitas informações. Resumos gerados por IA seriam úteis para casos como esse. Na verdade, estou em um fórum agora onde me interesso pelo assunto, mas acho a página de tópicos mais recentes completamente desinteressante. Não há informações suficientes para me prender.
Em fóruns que visito regularmente, raramente passo rapidamente pela “última visita”. Em fóruns que não visito regularmente, raramente passo rapidamente pela primeira página de resultados.
Sempre uso a visualização mais recente, seja para o fórum como um todo, ou visualizações mais recentes por categoria para fóruns onde só me interesso por categorias específicas. “Hot/top” (quente/topo) parece um pouco com hype para mim. “Unseen” (não visto) parece excessivamente complicado. Acho que isso é um tópico separado, no entanto.
No Meta e em outras comunidades, eu costumo ficar em categorias limitadas sobre coisas que entendo. Então, por exemplo, em uma nova lista de tópicos, eu posso clicar em apenas 8 de 30 tópicos novos.
Outro fator que me impede de clicar em um novo tópico é se ele foi resolvido. Se eu quiser encontrar tópicos resolvidos, vou para a pesquisa.
E, finalmente, a clareza do título. No entanto, às vezes fico curioso com a formulação do título, mesmo que não fique claro o que o tópico envolve. Procuro tópicos onde acho que posso ser útil, o que no Meta é principalmente suporte.
Eu às vezes percorro para dar uma olhada em outros tópicos que posso achar interessantes. Então, embora eu dê uma olhada rápida, eu não “continuo rolando”.
Eu fico apenas em ‘Mais recentes’. É com o que me sinto mais confortável. As outras visualizações não são muito relevantes. Por exemplo, só porque um tópico é ‘Melhor’ não significa que ele me interessará.
Aqui está algo que eu não gosto, e com o qual a IA poderia possivelmente ajudar: títulos que não dizem nada, como “Um novo problema” ou “Ajude-me” ou “Ah não, de novo não”
(Eu não executo nenhuma IA, mas executo o componente de pré-visualização da lista de tópicos, que inclui um trecho de bom tamanho da postagem principal e uma miniatura, se houver uma imagem lá)
Se estou navegando no Meta ou no fórum Discourse da Intfiction para me atualizar sobre fóruns que não verifico há algum tempo, gosto de ir em “Top/Hot” e ver quais tópicos têm mais respostas (se eu pudesse ver a quantidade de corações, eu clicaria nos que tivessem mais corações também). Isso me ajuda a encontrar quais são as conversas mais interessantes no momento.
Em comunidades onde sou um usuário regular, eu julgo principalmente pelo título e pela categoria.
Na minha “comunidade principal”, onde sou moderador, leio, ou pelo menos dou uma olhada rápida, provavelmente em 60-80% dos tópicos. Quando pulo tópicos, geralmente é porque a) eu já verifiquei o tópico recentemente, mas ele não é particularmente interessante para mim nem uma discussão excessivamente acalorada, ou b) é de uma das categorias com muito conteúdo de bate-papo.
Infelizmente, não acho que resumos de IA ajudariam muito em nenhum dos casos. Para mim, eles basicamente só entram em jogo se eu estiver começando a ler um tópico muito longo com muitos posts, ou se os posts em si forem bem longos.
Parece que todos têm suas maneiras de navegar pelos tópicos - atendo-se a categorias/tags/visualizações específicas, procurando por específicas, clicando, usando Resumir, avaliando títulos, etc.
Acho que a distinção entre visitar uma comunidade com a qual se está familiarizado versus uma completamente nova, muda a forma como todo o conteúdo é visto (ou valorizado, eu deveria dizer).
Esperançosamente, os breves resumos na visualização do tópico ajudarão a dar exatamente esse contexto, especialmente úteis para títulos ruins em nossos testes.
Esperamos que com mais contexto, melhores LLMs e ajustes de prompt - isso melhore com o tempo.
Sim, eu poderia ver uma combinação de análise de sentimento e resumos sendo benéfica para os moderadores. Mas precisaria ser bastante precisa, suportar idiomas além do inglês e funcionar com um LLM auto-hospedado (assumindo que chegamos a um ponto em que o servidor raiz médio tenha capacidade de IA suficiente para inferência em maior escala).