Onde o Discourse se encaixa no Metaverso?

Essa pergunta surge logo após…

e…
https://venturebeat.com/2021/10/14/roblox-shows-new-bits-of-the-metaverse-to-its-developers/
e…
https://www.epicgames.com/site/en-US/news/announcing-a-1-billion-funding-round-to-support-epics-long-term-vision-for-the-metaverse

Parece que todos estão entrando no Metaverso. O Discourse tem algum plano de fazer o mesmo? Se sim, onde no Metaverso ele se encaixaria?

1 curtida

A missão central do Discourse sempre foi preservar o parágrafo e discussões de formato longo.

Pessoalmente, não faço ideia de onde e como o parágrafo se encaixa no mundo de Ready Player One e nos implantes neurais que chegarão às nossas mãos nos próximos 300 anos. Os próximos 300 anos certamente serão divertidos, embora um pouco distópicos.

• No momento, não temos planos para qualquer atuação no espaço de Realidade Virtual.
  • Se houver algum tipo de diretório de busca do Google em VR onde TODO MUNDO precise estar… bem, suponho que estaremos lá?

Não fabricamos equipamentos de exercícios conectados à nuvem, jogos, softwares de inspeção de imóveis e coisas assim… então não tenho certeza de onde ou quando nos encaixaremos nesse metaverso que o Zuck está criando.

25 curtidas

Desculpe, provavelmente deveria ter explicado melhor no post original. Estou exausto agora. :sleepy:

Para uma visão mais “detalhada”, este artigo é realmente bom.

1 curtida

Descanse um pouco… Tenho certeza de que alguém vai escrever um componente de tema… :face_with_raised_eyebrow:

7 curtidas

Mas como exatamente isso funcionaria com um #theme-component?

2 curtidas

Você sabe que o mundo real é muito mais gratificante do que o metaverso. Para mim, basta um Discourse de alta qualidade em texto e gráficos, talvez com um pouco de vídeo.

Meu Oculus está parado, acumulando poeira, porque, honestamente, a experiência é ruim e usar um headset enorme é absurdamente desconfortável.

3 curtidas

Qual é a idade do seu Oculus?

1 curtida

É um Oculus Quest 2, então não é tão antigo assim. Minha filha brincou com ele por um tempo, mas acabou doendo a cabeça dela. Agora está aí, parado.

Cite uma experiência convincente e eu com certeza vou testar e dar um retorno. Até mesmo a Netflix virtual é decepcionante.

1 curtida

Resident Evil 4 vem à mente.

Tenho 50 anos. Não vou jogar um videogame em que atiramos em pessoas. Essa não é a minha ideia de um metaverso divertido, agradável e gratificante.

6 curtidas

Qual é exatamente a sua ideia do Metaverso?

Eu não tenho um. É uma construção artificial inventada por profissionais de marketing para vender mais produtos a você. Há anos falamos sobre nos separarmos e nos distanciarmos uns dos outros. Os seres humanos são comunicadores naturais. Devemos aprender a aproveitar nossas forças naturais e participar do mundo com resultados muito melhores do que os que temos hoje. Grande parte disso tem a ver com saúde mental e com se afastar das telas e dos ciclos de feedback negativo que somos alimentados diariamente online.

6 curtidas

Tudo bem, então por que você está aqui?

Gosto do Discourse e adoro desenvolver e participar de comunidades online. Mas a ideia de um “metaverso” abrangente me dá ânsia de vômito.

4 curtidas

Mas por que isso te deixa tão desconfortável?

Isso está ficando muito fora do tópico… Não tenho certeza de como tudo isso se relaciona com o Discourse.

8 curtidas

Isso trata de levar o Discourse para o Metaverso.

Sinto muito, mas simplesmente não temos planos.

Há alguma proposta concreta aqui?

6 curtidas

Existem planos do Discourse de investir no Metaverso?

Algum dia?

Não há planos atuais.

Desculpe, não possuo uma máquina do tempo :mantelpiece_clock:

5 curtidas