Configuração White_listed_spam_host_domains não está sendo respeitada para novos usuários?

Não tenho certeza se isso é um bug ou se estou perdendo alguma configuração em algum lugar.

Os quatro itens abaixo chegaram na minha Caixa de Entrada de Moderadores mais cedo hoje:

Ao clicar no item inferior da lista, Novo usuário martincook teve postagens bloqueadas devido a links repetidos, aparece:

O que está tudo bem.

No entanto, se eu clicar na postagem superior da lista, Llyn Y Fan Fach Reservoir & Drive 21 Sept 2019 foi sinalizado como spam, a mensagem contém:

Cada uma das outras mensagens também mencionou o domínio do YouTube como o culpado.

O que está me confundindo aqui é que eu já adicionei o domínio do YouTube à lista de permissões.

E vários subdomínios dele também:

A outra configuração mencionada, newuser_spam_host_threshold, está atualmente definida como 3:

O que, por acaso, é exatamente quantos links do YouTube esse novo usuário postou antes que todas essas notificações chegassem na Caixa de Entrada de Moderadores.

Se ajudar, o novo usuário fez as seguintes postagens nestes horários:

• 08:21 postagem continha um link para:
    https://www.youtube.com/watch?v=5SE0AQl7VI8

• 08:56 postagem continha links para:
    https://dronescene.co.uk/?place=513
    https://www.youtube.com/watch?v=LL1bdlr23qg

• 09:06 postagem continha links para:
    https://dronescene.co.uk/?place=515
    https://www.youtube.com/watch?v=5SE0AQl7VI8

Como você pode ver, ele postou 3 links para www.youtube.com e 2 links para dronescene.co.uk, totalizando 5 links, distribuídos em três postagens.

Essa lista de permissões não está sendo respeitada?

Estou perdendo alguma outra configuração em algum lugar que possa estar relacionada?

Eu entendi mal como isso funciona?

Alguma outra sugestão?

Estou disposto a gastar algum tempo tentando reproduzir isso no try.discourse.org, se alguém puder me informar se há domínios whitelisted lá e qual é o valor definido para newuser_spam_host_threshold.

Estou executando o Discourse v2.4.0.beta5

Conseguimos reproduzir isso para novos usuários @tshenry? A lista de permissões deve funcionar.

Ok, abaixo estão minhas descobertas usando as mesmas configurações do site.

Fiz três posts que continham os links listados no OP. Todos os três foram publicados sem problemas, então não foram os links do YouTube que fizeram os posts do usuário entrarem na fila de revisão. A lista branca funcionou.

Tentei postar mais um link de dronescene.co.uk e fui apresentado a um modal:

Ao descartar a mensagem, o usuário retorna ao editor. Eles verão uma versão em cinza do seu post. Ele não é realmente publicado, nem enviado para a fila de revisão.

Ao abandonar o post e atualizar a página, o post em cinza desaparece.

No momento em que o usuário recebeu a mensagem “Desculpe, você não pode postar um link para esse host”, parece que todos os posts do usuário que contêm links são enviados para a fila de revisão para garantir que eles não estejam spamando vários links pelo site.

Há um comportamento questionável aqui na mensagem do item revisável:

Este novo usuário tentou criar vários posts com links para o mesmo domínio (www.youtube.com). Consulte a configuração do site newuser_spam_host_threshold.

Está apontando para o www.youtube.com, quando deveria apontar para dronescene.co.uk, já que esse link não estava na lista branca e foi o que impediu o usuário de enviar seu post.

Tentei todo o teste uma segunda vez, adicionando um post extra com um único link incluído para a Wikipedia (sem dronescene.co.uk incluído). O post também foi incluído na fila de revisão com a mensagem:

Este novo usuário tentou criar vários posts com links para o mesmo domínio (en.wikipedia.org). Consulte a configuração do site newuser_spam_host_threshold.

Como você pode ver, está apenas usando qualquer link incluído (provavelmente o último postado quando há vários links incluídos). Isso é definitivamente um pouco confuso, já que o usuário postou um link da Wikipedia apenas uma vez.

Com base no comportamento atual, o texto pode ser mais preciso como:

Este novo usuário tentou criar vários posts com links para o mesmo domínio (dominio-ofensor.com). Todos os posts deste usuário contendo links devem ser revisados. Consulte a configuração do site newuser_spam_host_threshold.

3 curtidas

@tshenry Muito obrigado, sinceramente, pelo tempo que você dedicou a tentar reproduzir isso. Eu realmente aprecio :+1:t2:

Interessante!

E, sim, também explicaria nossa confusão, já que o YouTube já estava na lista branca do nosso Discourse.

Isso apresentaria a nós o nome do domínio ofensor real também? Ou usaria o último domínio que eles usaram, independentemente do status de sua lista branca? :thinking:

1 curtida

Essa seção de texto é usada para descrever por que uma postagem acabou na fila de revisão, então minha sensação inicial é incluir apenas o domínio ofensor responsável por sinalizar todas as postagens do usuário que continham links. Os links individuais podem ser revisados dentro da própria postagem.

Estou curioso se @eviltrout tem alguma opinião sobre tudo isso?

3 curtidas

Isso seria ideal.

Também resolveria todos os problemas de confusão :+1:t2:

Parece mesmo ser um bug se o domínio errado está aparecendo ali. Suspeito que seja um pouco complicado para o código saber qual é o correto, por isso o errado está sendo exibido.

Ainda assim, devemos corrigir isso em algum momento.

4 curtidas

Talvez ajuste o texto por enquanto, para evitar confusão no futuro?

Sim, você pode ajustar o texto, @tshenry, por enquanto? Vamos levar isso a um estado resolvido.

1 curtida

Certo, isso foi ajustado com o seguinte:

A descrição para esse tipo de revisão agora dirá:

Este novo usuário tentou criar várias postagens com links para o mesmo domínio. Todas as postagens deste usuário que incluem links devem ser revisadas. Veja a configuração do site newuser_spam_host_threshold.

3 curtidas

Ótimo trabalho, obrigado novamente pelo seu tempo nisso @tshenry :+1:t2:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 6 dias. Novas respostas não são mais permitidas.