Você poderia pelo menos dizer qual dependência precisa ser atualizada, ou melhor ainda, enviar um PR com a correção?
Claro, nosso desenvolvedor da Quemuse enviou um PR:
Como você conseguiu fazer as notificações funcionarem para todos que baixam o aplicativo?
Se um usuário ainda não se cadastrou (o que será o caso de 99% das pessoas), ele vai ignorar o aviso, se cadastrar e não receberá notificações, pois não fez login por meio do aviso.
Além disso, para quem ignora o aviso e faz login pelo botão no cabeçalho, as notificações também não funcionarão.
As notificações só funcionam no iOS quando a pessoa faz login por meio do aviso ao baixar o aplicativo pela primeira vez. Além disso, não há nenhum link de cadastro no aviso de login para mim.
O aplicativo só recebe notificações se o usuário não ignorar o prompt. Você poderia adiar o prompt para mais tarde, mas isso não tem sido um problema com usuários reais.
Não me refiro ao prompt nativo que diz: ‘Deseja que X envie notificações para você? Aceitar ou Recusar’. Refiro-me à tela de splash de login exibida durante a instalação inicial do aplicativo.
Ah, deve haver um botão “Conectar”. Ele aparece apenas depois que eles fazem login, pois como anônimo não há notificações.
Certo, minha preocupação é que uma pessoa nova, testando o app pela primeira vez, pule a tela de login (já que ela não tem uma conta). Depois de usar o fórum por algum tempo, ela decide criar uma conta. Ela faz isso, mas agora não receberá notificações porque não fez login quando instalou o app.
Atualmente, usamos um texto de aviso na tela de splash para ajudar os usuários a entenderem.
Oi, consegui instalar o OneSignal no meu aplicativo com marca branca, mas as notificações só aparecem quando abro o app. Será que estou esquecendo alguma configuração?
Obrigado!
F.
Isso parece indicar que as notificações push não estão configuradas corretamente. Você compilou o aplicativo com o mesmo certificado de PN que adicionou à conta do OneSignal?
Tudo está funcionando com o plugin do Discourse. Quero implementar um mecanismo de push separado usando a API do OneSignal, mas não sei onde o Discourse armazena a referência do OneSignal para o ID do usuário ou vice-versa.
Pelo plugin do OneSignal do Discourse, parece que a chamada é feita via nome de usuário ( discourse-onesignal/plugin.rb at master · pmusaraj/discourse-onesignal · GitHub linha 46 ), mas não há tags no OneSignal.
Tenho uma dúvida: as notificações push do OneSignal ainda funcionam com a versão mais recente do iOS?
Obrigado @pmusaraj por desenvolver este ótimo aplicativo. Eu o testei para o meu fórum porque quero um aplicativo onde as notificações funcionem e com seu aplicativo definitivamente funciona (testado no Android)! Muito obrigado por isso. No entanto, durante os testes, encontrei três bugs.
Em um dispositivo Xiaomi, o aplicativo inicia mais abaixo. Esta faixa branca é distrativa.
:::
Em um dispositivo Samsung, quando a fonte nas configurações é ampliada, a fonte no aplicativo fica muito maior. Alguns elementos não são mais acessíveis.
:::
Por último, um bug que definitivamente precisa ser corrigido. Após sair do Discourse no aplicativo, você ainda recebe as notificações do usuário. Estava em ambos os dispositivos - Samsung e Xiaomi.
Alguém usando isso em 2024?
Estou querendo configurar notificações push do iOS para o Discourse (particularmente para o Chat) no meu aplicativo.
@pmusaraj - o último commit nisso foi em janeiro de 2023. Isso ainda funciona?
E para os outros neste tópico: alguém está usando isso ativamente e pode verificar se isso ainda funciona?
Suspeito que, como está, isso não funcione. Não tenho que usar isso para meus projetos há mais de alguns anos, e as ferramentas de compilação de aplicativos móveis (para o bem ou para o mal) mudam rapidamente, então você provavelmente terá problemas até mesmo para executar isso localmente.
Obrigado @pmusaraj. Assumindo que posso cuidar da parte móvel por conta própria, você acha que o plugin discourse-onesignal ainda funcionaria?
Se não, agradeceria suas opiniões sobre o melhor caminho para capturar os eventos de notificação e enviá-los para outro lugar.
Não tenho certeza. Suspeito que ele parará de funcionar em breve, pois não recebe atualizações há 2 anos e é provável que a API do OneSignal tenha mudado desde então. Sinta-se à vontade para fazer um fork e construir sobre ele!