Adicionar uma seção de SiteSettings ocultos ao `app.yml`/`web_only.yml`

Continuando a discussão de Ativar a configuração de site oculta can_permanently_delete:

Entendo por que essa e algumas outras configurações de SiteSettings estão ocultas, mas quando alguém perguntou como ativar essa configuração oculta, fiquei me perguntando como uma Pessoa Comum saberia sobre elas. Se essa for anunciada com tanto alarde :tada:, provavelmente haverá outras que as pessoas desejarão e ficarão igualmente confusas.

Então, minha sugestão é adicionar essa e talvez algumas outras configurações ocultas ao app.yml (e ao web_only.yml) comentadas, talvez com algumas palavras de explicação. Coisas que eu poderia incluir são:

• can_permanently_delete
  • talvez rate_limit_search_anon_global e afins?
  • include_s3_uploads_in_backups

Bem, achei que encontraria mais do que isso, mas é tudo o que consegui encontrar ou pensar rapidamente.

Se alguém achar que essa é uma boa ideia, enviarei um PR.

3 curtidas

+1 e mais alguns caracteres :rofl:

A documentação talvez esteja melhor escondida do que essas opções. E muitos de nós somos mais ou menos apenas webmasters autodidatas que precisam de um suporte muito forte, imagino. O Rails ou qualquer outro gem em uso aqui são, na verdade, sistemas bastante raros em comparação com o mundo mais comum do PHP. Isso significa uma coisa muito importante: ao pesquisar no Google, só se encontram textos de desenvolvedores para desenvolvedores. É por isso que tantos se perguntam como fazer aquela estranha console funcionar.

(Mesmo motivo pelo qual o Jekyll e outros são tão raros por aí)

1 curtida

Não gosto de adicionar todas essas linhas ao app.yml por padrão. Usamos configurações ocultas muito raramente, e geralmente são para coisas que são perigosas ou estão em testes iniciais.

Talvez um tópico aqui no Meta listando configurações de site ocultas úteis e um pequeno guia de como fazer seja mais do que suficiente?

3 curtidas

E isso requer quase nenhum trabalho!

1 curtida