Adicionar indicação de que mais tags estão disponíveis no seletor de tags

Atualmente, o seletor de tags se parece com isto:

O campo "search" aqui é uma indicação insuficiente de que mais de 5 tags estão disponíveis. Se interpretado literalmente, parece que a função de pesquisa permite pesquisar dentro dessas 5 tags, o que, é claro, é completamente desnecessário porque vejo as 5 tags bem na minha frente.

Como resultado, as 5 tags mostradas nesta lista têm uso muito alto, enquanto o uso de tags fora da lista cai drasticamente. As próximas tags configuráveis mais usadas neste fórum são "ai" com 203 usos, "solved" com 176 usos e "server-resources" com 138 usos. No caso do meu fórum, as 3 principais são "plugins, recording, accessibility" - com tags como "bug, ui, playback" sendo efetivamente não utilizadas.

Soluções potenciais

Uma maneira rápida e fácil de adicionar indicação aqui seria ter um placeholder de pesquisa como "pesquisar 123 tags…".

Alternativamente, mostrar mais tags também funcionaria. Afinal, bem ao lado do seletor de tags está um componente que resolve o problema de indicação simplesmente mostrando uma lista grande, longa e rolável:

4 curtidas

A quantidade de tags é limitada por uma configuração do site max_tag_search_results, o padrão é 5.

Se você alterar isso para mais, você obterá o mesmo tipo de barra de rolagem.

2 curtidas

Boa solução alternativa, embora não necessariamente uma solução. Imagino que o motivo pelo qual ele é definido como 5 por padrão seja para limitar a carga do servidor que, de outra forma, seria gerada a cada pressionamento de tecla, correto?

Não acho que seja necessário mostrar mais de 5 resultados durante a pesquisa; o autocompletar limitado é um padrão bem compreendido. No entanto, comunicar que mais de 5 resultados estão disponíveis antes de iniciar a pesquisa valeria a pena.

1 curtida