Adicionar PM para promoção para TL3 (para ser consistente com TL1 e TL2)

Continuando a discussão de Personalizar texto para PM de promoção TL3:

Gostaria de propor que haja um PM (com texto personalizável) enviado aos usuários na promoção para TL3.

Isso o tornaria consistente com a promoção para TL1 e TL2.

Estou ciente do plugin de Automação, mas seria bom se todos os três níveis de confiança fossem tratados da mesma forma pelo Discourse como padrão.

Obrigado por considerar isso.

6 curtidas

Acho que historicamente isso era coberto pela introdução “bem-vindo à lounge” no tópico ‘Sobre’ da Lounge. Embora agora a Lounge não seja mais semeada como uma categoria padrão em novos sites Discourse, acho que estamos perdendo a oportunidade de parabenizar as pessoas pela promoção.

7 curtidas

Talvez. Tenho certeza de que me lembro de ter recebido a notificação TL3, mas talvez tenha sido a boas-vindas da sala VIP que me lembro?

5 curtidas

Não me lembro de ter recebido uma notificação para promoção de TL3.

1 curtida

Já faz muito tempo que me tornei TL3, então talvez tenha havido alguma notificação naquela época, ou talvez tenha sido apenas o tópico Lounge como @JammyDodger sugeriu. Acabei de olhar o código-fonte e não vejo nenhuma notificação, e aumentei manualmente meu usuário de teste para TL3 em um site que acabei de configurar e . . . espere! Há um distintivo para TL3, então recebi uma notificação!

Regular

Este distintivo é concedido quando você atinge o nível de confiança 3. Obrigado por ser uma parte regular de nossa comunidade ao longo de vários meses. Você agora é um dos leitores mais ativos e um contribuinte confiável que torna nossa comunidade ótima. Você pode agora recategorizar e renomear tópicos, aproveitar sinalizações de spam mais poderosas, acessar uma área de lounge privada e também receberá muito mais curtidas por dia.

Mas este tópico não é sobre isso…

Mas espere. Isso é sobre se existe um PM. De fato, não há PM.

3 curtidas

No momento, não estou onde posso testar isso, mas, em teoria, se você tiver o plugin de automação, há uma solução alternativa.

Existe um script que permite enviar uma MP (mensagem privada) com base em um gatilho, e ser adicionado a um grupo é um dos gatilhos possíveis. Em teoria, definir o grupo para trust_level_3 deve funcionar.

Usamos esse script bastante em meus fóruns de RP para enviar MPs quando adicionamos usuários ao nosso grupo NPC_Managers.

Dito isso, na verdade acho um pouco estranho não haver uma função para isso no core para TL3.

Posso entender não ter uma para TL4, já que isso é manual, mas TL3 definitivamente deveria ter uma para consistência :slight_smile:

4 curtidas

Eu estava explicando isso para alguém outro dia: TL3 pode ser rebaixado!

Então precisamos pensar: o que acontece quando um TL3 volta para TL2, fica ativo novamente e volta para TL3? Eles recebem uma mensagem de promoção toda vez que promovem para TL3? :thinking:

Minha conclusão foi: como é difícil saber como o TL3 funcionará para uma determinada comunidade, é melhor permitir a automação ou uma mensagem manual da equipe como abordagem.

3 curtidas

Pelo que sei, mesmo que você mova alguém para um TL inferior e depois o desbloqueie para que a promoção funcione novamente, ele não envia uma nova mensagem para TL1 ou TL2, pelo menos eu nunca vi isso em minhas contas de teste.

Eu presumiria que há uma verificação em algum lugar no código para evitar que as mensagens sejam reenviadas, então, em teoria, isso poderia ser estendido para o TL3, embora eu também possa ver algumas boas razões para fazê-lo a cada vez, dependendo de como uma instância específica tem e usa o TL3.

Um bom exemplo é que um de meus amigos tem o TL3 configurado para que você só possa obtê-lo sendo adicionado ao grupo de Doadores deles, então essa é uma instância onde cada vez faria sentido.

Em uma de minhas próprias instâncias, configuramos para que, desde que você visite e poste cerca de uma vez por mês, você mantenha seu status TL3, então esse seria um caso em que enviar várias vezes seria realmente um incômodo.

3 curtidas

Podemos confirmar isso, mas acredito que há algumas coisas acontecendo com uma rebaixamento de TL2 ou inferior. Acho que, por padrão, eles ficam bloqueados nesse nível de confiança, já que já desbloquearam o nível superior (caso contrário, seriam promovidos novamente?).

“Outro dia” foi há algumas semanas, então preciso verificar exatamente como funciona. :slight_smile:

Fiz uma anotação para investigar isso na próxima semana.

2 curtidas

Sim, é assim que funciona. Usamos o TL0 para forçar certos usuários a postagens moderadas quando eles atingem o “precisa de reforço de que temos regras por um motivo”, mas ainda não estão no nível de “silenciá-los/suspender”.

Geralmente leva um tempo para fazer a repromoção quando você desbloqueia o nível de confiança se não o corrigir manualmente para o nível antigo. O tempo mais longo que já vi foi de 4 horas.

2 curtidas

Acabei de fazer um teste rápido com um dos meus usuários de teste e acho que você recebe outra mensagem ao ser ‘repromovido’. Eu os mantive bloqueados no TL0 por algum tempo, e acabei de desbloqueá-los novamente e quando o TL foi reavaliado, recebi o conjunto deles para TL1 e TL2: (eles já estiveram em todos os níveis de confiança antes em algum momento)

Verificando o código, parece que ele pula o PM se eles já tiverem o distintivo de TL, e acho que isso é recalculado diariamente - então, se um Nível de Confiança for perdido e recuperado no mesmo dia, acho que ele pularia o PM (dependendo de como a janela de tempo de rebaixamento e o trabalho em segundo plano se alinharam).

Embora, apenas para adicionar também, a Automação também pode ser acionada na rebaixamento do usuário. Portanto, se você adaptou a mensagem certa para o seu fórum que lidava com cada uma, acho que ainda seria viável enviar ambas cada vez que o TL3 fosse ganho e perdido (o que poderia apoiar a adição ao núcleo).

2 curtidas

Isso explicaria eu nunca receber um novo PM ao testar. Nenhuma das minhas contas de teste ficou com o TL bloqueado tempo suficiente para perder seus selos pela reinicialização diária.

Essa é uma informação útil, pois agora me faz querer investigar o código e ver o quão difícil seria adicionar uma flag para cada TL para que o sistema saiba não reenviar a mensagem se ela já foi enviada anteriormente para um determinado TL.

4 curtidas

Eu faço isso para alguns novos usuários, mas parece um martelo para esmagar uma noz. Seria melhor ter uma configuração de site apenas para moderação por usuário. Talvez eu adicione uma solicitação de recurso para isso (embora eu tenha a sensação de que já foi solicitada antes).

Voltando às mensagens de TL, seria bom poder controlar completamente essas mensagens, por exemplo, ativar/desativar e editar mensagens para cada TL.

As configurações para controlar essas mensagens são as seguintes:

• send tl1 welcome message
  • send tl2 promotion message

Procure pelo seguinte texto personalizável:

• /admin/customize/site_texts?q=system_messages.welcome_tl1
    • system_messages.welcome_tl1_user.subject_template
    • system_messages.welcome_tl1_user.text_body_template
  • /admin/customize/site_texts?q=system_messages.tl2_promotion
    • system_messages.tl2_promotion_message.subject_template
    • system_messages.tl2_promotion_message.text_body_template
1 curtida

Obrigado. Eu sabia como editar as mensagens TL1 e TL2 (apenas corpo) – pesquisando algum texto em seu conteúdo original – mas as outras eram novidade para mim.