Permitir mensagens pessoais para a equipe de grupos específicos

Olá,
Existe alguma maneira de permitir mensagens pessoais apenas para membros de grupos específicos?

Vi que é possível definir um “nível mínimo de confiança” para enviar mensagens pessoais, mas no meu caso, tenho clientes que podem estar ativos ou não. Se o usuário não estiver mais ativo, eu o removo do grupo, e as mensagens pessoais para a equipe só serão permitidas se ele estiver ativo (pertencendo ao grupo).

Obrigado antecipadamente.

Isso definitivamente exigiria um plugin personalizado para habilitar, pois não é possível nativamente.

A menos que você queira configurá-lo de forma que dificulte atingir o nível mínimo de confiança para enviar mensagens e defina seu grupo ativo para conceder às pessoas esse nível mínimo de confiança para enviar mensagens, de modo que, uma vez que sejam removidas do grupo, percam esse nível de confiança e, portanto, percam a capacidade de enviar mensagens. Essa solução alternativa deve funcionar, mas eu não a testei.

Obrigado, @osioke, essa é de fato uma opção. Eu não sabia que um grupo poderia “controlar” o nível de confiança — quero dizer, adicionar ou remover alguém do grupo adicionaria ou removeria o nível de confiança. Eu achava que era algo específico e restrito apenas ao usuário.

Outra alternativa seria permitir mensagens privadas apenas para pessoas que escolhemos ou para quem enviamos mensagens. É possível? Quero dizer, desativar mensagens privadas para todos (exceto, claro, para a equipe) e depois permitir manualmente pessoas específicas que poderíamos aceitar para nos enviar uma mensagem privada (isso poderia até ser temporário).

Isso exigiria um plugin personalizado; não será possível fazer isso nativamente no Discourse.