Para os sites hospedados no Discourse, seria possível adicionar uma maneira de as pessoas ajudarem a pagar as taxas de hospedagem diretamente? Assim, em vez de alguém entregar o dinheiro aos administradores do site hospedado e, em seguida, os administradores do site pagarem ao Discourse, alguém poderia fazer o pagamento diretamente no Discourse, como um crédito na conta do site? Às vezes, os sites não conseguem se sustentar diretamente por meio de anúncios ou outros meios e podem pedir ajuda financeira aos membros. Em vez de todos os sites terem que gerenciar essas dores de cabeça financeiras por conta própria, eles poderiam apenas pedir que seus membros fossem ao Discourse e fizessem uma contribuição para o fundo de hospedagem deles no Discourse.
Isso transformaria o Discourse (CDCK) em uma espécie de corretora ou serviço de distribuição financeira. Não acredito que o Discourse tenha interesse em fazer isso. Isso poderia torná-los responsáveis por milhares (ou mais) de transações financeiras. Serviços como o PayPal seriam mais adequados para essa finalidade. Lidar com transações financeiras nessa escala seria um empreendimento grande e separado para o Discourse.
- O proprietário do site cria uma conta no PayPal;
- O proprietário do site coloca um link de doação em seu fórum.
- Membros que desejam doar clicam no link, e
- O PayPal assume a partir daí.
O único ponto restante é configurar os detalhes da renovação automática entre o Discourse e sua instituição financeira (banco, cartão de crédito/débito, etc.).
O PayPal já está configurado para realizar essas transações financeiras. Isso desviaria o foco do Discourse de sua ideia central: tornar o software ainda melhor do que já é — especialmente quando surgem problemas como “Cartão Recusado”. Seria como pedir ao Discourse para duplicar o propósito do PayPal (ou de qualquer outro site similar de troca de dinheiro). ![]()
Você já viu o plugin Discourse Subscriptions Plugin? Tenho quase certeza de que ele também pode fazer cobranças únicas de “produtos”.
Olá @filmore ![]()
Como o Craig disse, o plugin de assinatura do Discourse é o que você precisa no seu caso. Há um novo recurso de campanha que permite pedir ajuda à sua comunidade.
Eu apostaria que você precisaria estar em um plano empresarial para que isso acontecesse. ![]()
Outra alternativa é criar um Patreon e fazer o link para ele.
Eu também recomendo o Patreon.
O plugin é muito bom e oferece um incentivo para as pessoas doarem. Gosto de como ele se integra diretamente ao Discourse.
Você pode oferecer total transparência à sua comunidade (o que foi importante para mim).
O que me deixou hesitante no início foi que ele promove um modelo de assinatura mensal em vez de doações únicas. Eu duvidava que as pessoas estivessem dispostas a doar regularmente.
Eu estava errado. Usar o Patreon ajudou a tornar meu site sustentável a longo prazo, especialmente conforme ele cresceu e os custos aumentaram.
As pessoas estão felizes em doar para apoiar, sabendo que se trata de uma comunidade (palavra importante), que não há anúncios e, cada vez mais importante, sabendo que não somos como o Facebook e não coletamos os dados das pessoas.
![]()
Mesmo vendo anúncios do Patreon em alguns vídeos do YouTube, sempre acabo esquecendo disso.
Até posso considerar isso para o meu fórum.
Não – está disponível no Business.
Olá a todos,
Analisando o mesmo caso de uso, cheguei a usar códigos QR para permitir que os usuários façam uma doação. Funciona para o meu público, pois estou na UE e a maioria dos bancos suporta o padrão SEPA.
Você pode criar os códigos QR aqui: https://epc-qr.eu/. A URL que ele gera é dinâmica e você pode ajustá-la para atender às suas necessidades. Ele gera a imagem do código QR e o markdown, então traz o arquivo de imagem resultante para seus ativos. Eu gosto desse processo porque ele será menos vulnerável a adulterações do que manter a URL.
Existem outros provedores, mas gosto deste “oficial” porque ele adiciona referência de transação, número de conta, beneficiário e valor ao código, para que as pessoas possam verificar em seu aplicativo móvel se corresponde aos dados no código QR (algum nível de proteção contra fraudes). Você também pode remover isso, se desejar, por sinal.
Fiz uma ótima postagem indicando que as melhores coisas da vida são gratuitas, mas manter o site não é. Em seguida, descrevi a natureza do custo e ofereci a todos a opção de fazer uma doação de 5, 10 ou 20 euros, dependendo do que você pode pagar e quanto valor você sente que obtém. Indiquei que os doadores se tornam “membros”, ganham um brilho em seu avatar e podem decidir em que qualquer excedente deve ser investido (não tenho fins lucrativos). Por exemplo, doar para alguma instituição de caridade ou financiar algum plugin, etc.
Deveria dar um tempo para ver como funciona, mas gosto até agora porque é:
- gratuito
- robusto e fácil de explicar
- fácil de implementar, sem plugins para envolver
- você pode ser notificado através do aplicativo do seu banco
O que eu não gosto:
- apenas para público da UE/SEPA. embora isso seja 99% da minha multidão. As pessoas podem, é claro, transferir dinheiro diretamente se entrarem em contato. Não sei se existe um sistema semelhante baseado em QR que abrange globalmente?
- Uma melhoria seria torná-lo mais interativo. Estava pensando em um combobox para inserir o valor da doação, talvez adicionar dados do originador/doador, etc. Se pudéssemos fazer isso usando HTML simples ou código incorporado em uma postagem, seria o melhor. Construir um plugin também é possível para outras pessoas, mas eu gosto da abordagem sem frescuras disso.
Outras pessoas abordaram isso de forma semelhante?
Koen
Independentemente do seu provedor de hospedagem, é muito uma boa ideia, em geral, monetizar seu Discourse.
Provavelmente não vai te deixar rico, mas significa algumas coisas:
- Se você tiver sorte, conseguirá cobrir suas taxas de hospedagem.
- Você pode contribuir para a economia do ecossistema apoiando desenvolvedores a criar complementos ou adicionar recursos aos existentes que você gostaria que existissem.
Para esse fim, eu usei:
um botão do PayPal para doações voluntárias
…por um tempo em um dos meus sites. (então, em concordância com @JimPas)
Costumava atrair muitas doações e algumas que abriam os olhos!
Notei que quanto mais me envolvo nessa comunidade (em vez de apenas apoiá-la tecnicamente), mais doações recebo. A visibilidade é fundamental. Caso contrário, as pessoas o tratam como qualquer mídia social online gratuita … em vez de uma administrada (e paga!) por indivíduos-chave.
Ah sim, as taxas que eles cobram são um crime …
Links de afiliados
Estes geram uma pequena renda recorrente, mas nem sempre foi um sucesso estrondoso. Tive algumas grandes vitórias com eles também. Realmente pode depender do assunto do seu site. Se você apoia entusiastas de carros e publica alguns links de afiliados apropriados, pode ser um bom ganhador …