OP Título Plugin para arrecadar dinheiro para aprimorar plugins alterado para simplificar a ativação do plugin oficial do Discourse para permitir assinaturas que podem ser usadas para links de arrecadação de fundos por Autores e outros contribuidores.
Dada essa necessidade, gostaria de perguntar o que os autores de plugins poderiam fazer para ajudar a manter plugins como este?
Por exemplo, um plugin pode ser criado para anexar a tópicos que utilizam o Stripe e permitir que as pessoas coletem alguns dólares por vez para aprimorar seu trabalho?
O recurso de sinalização tem apenas algumas solicitações de atualização, mas um autor poderia propor a V2 se um nível de doações for arrecadado, esse plugin poderia ser ativado/anexado a threads com base no interesse/feedback.
Acho que a melhor maneira é os desenvolvedores independentes terem um sistema e um plano em vigor para apoiar o desenvolvimento pago. As ferramentas já estão disponíveis para alcançar isso. Por exemplo, a Pavilion construiu um sistema elaborado de assinaturas para plugins do Discourse. Isso está sendo atualmente usado em assinaturas de plugins de assistentes personalizados.
Integrações semelhantes poderiam ser feitas por outros para alavancar o ecossistema de assinaturas, onde os usuários poderiam assinar por uma pequena taxa mensal para apoiar os esforços de desenvolvimento e manutenção de plugins de terceiros.
Ps: Eu faço parte da Pavilion, mas as opiniões são minhas.
lol, obrigado pela divulgação, assinaturas são boas sem dúvida, mas acho que doações únicas não devem ser descartadas, vejo muitas pessoas com dificuldades aqui que não vão querer adicionar às suas contas mensais, mas podem dar cinco dólares aqui/ali e isso pode somar.
Fora do tópico agora, mas talvez devesse haver algo semelhante ao que o ambiente WordPress tem. Mas o Discourse ainda pode ser muito marginal, e é por isso que o preço é mais ou menos no nível B2B. Entendo totalmente que um desenvolvedor precisa de sua renda e há contas a pagar. Mas o fato é que isso limita as possibilidades ao mesmo tempo. Mas se um desenvolvedor gera receita suficiente, o sistema funciona.
O sistema de assinatura é flexível em relação a isso. Os desenvolvedores poderiam oferecer a opção de doação oferecendo opções de compra única por algum valor. Pessoalmente, acredito que precisaremos de muitas dessas pessoas para que isso realmente se torne um incentivo significativo para um desenvolvedor.
Precisa de trabalho e poderia se beneficiar disso,
Sem dúvida, mas muitas mãos tornam o trabalho leve, configurar isso agora pode acelerar as coisas mais tarde, traçando o caminho para o sucesso futuro, este lugar é um sucesso com base no uso de talentos dispostos, mas o talento é limitado, então agora vamos adicionar algum dinheiro para ajudar a alimentar o pool de talentos existente.
Eu uso outro software de código aberto que empalidece em comparação devido ao seu pensamento limitado em abrir oportunidades para outros, ele é restringido, o que afeta justamente isso, ser restringido.
Eu imagino ao lado ou no lugar da caixa de votação uma caixa de doação
Ou o desenvolvedor poderia simplesmente vincular (como ko-fi.com) para permitir que as pessoas doassem no próprio tópico do plugin. Há mérito em seu pedido, mas temo que este não seja um item prioritário.
Acho que não mudou há muito tempo. O Marketplace geralmente é autorregulado e os desenvolvedores que participam dele geralmente providenciam seu próprio sistema de pagamento e suporte ao cliente.
Depende muito de como este botão é renderizado. Não sou desenvolvedor, mas ainda não vi botões configuráveis pelo usuário na experiência do usuário do Discourse, talvez seja uma limitação técnica ou talvez ainda não tenha sido tentado. Não tenho certeza e não tenho uma opinião forte sobre botão versus link. Dado o estado da internet hoje, me acostumei a, às vezes, clicar nos links de fonte pequena colocados abaixo dos grandes botões de CTA porque é isso que resolve o problema.
Estou tentando ouvir o que as pessoas estão tentando dizer, é por isso que postei isso, eu estava ouvindo a necessidade de dinheiro
A solução pode já existir e talvez deva ser apresentada como um plugin oficial aqui
Com assinaturas, as pessoas poderiam colocar um link “apoie meus plugins” na parte inferior para ser facilmente visto pelos usuários, que poderia ir para a página de sua escolha, talvez listando todos os seus plugins, se eles optassem por configurá-lo dessa forma, criar um menu, os usuários poderiam doar xx quantia para x plugin
Na minha opinião, o Discourse deveria utilizar a ideia de landing pages e hospedar uma página para cada autor, pedir que o autor devolva uma porcentagem ao Discourse, isso aprimoraria o trabalho existente, manteria as coisas centradas na construção da marca e ajudaria a pavimentar um caminho para mais recursos, pois os autores não teriam que solicitar listagens no mercado.
Uma maneira fácil de talvez fazer o que você está propondo realmente não precisa de um Plugin direto. Considere o botão Instalar Theme component.
Independentes, grupos DeV, etc., poderiam simplesmente postar um link do PayPal/Patreon/Etransfer, etc., como um link de Doação. Use a seção de notas de uma opção de pagamento para inserir o Plugin/tema ou contribuições gerais.
Como @merefield disse. Patrocinando alterações de código, novos recursos. As finanças ajudam a manter o código, pois é bastante trabalho acompanhar as mudanças no núcleo que podem causar quebras e grandes correções.
Uma citação bastante famosa
“Open-source é grátis como o ar. Não grátis como a cerveja”
O benefício de adicionar um recurso a este plugin é que, se mesclado como um PR, ele é mantido mais facilmente do que um fork.
Portanto, neste caso, talvez a solicitação seja que você possa usar o padrão ou usar um prompt com nome personalizado com uma nova biblioteca de flats que o administrador carrega e nomeia.
Como há algumas pessoas interessadas na ideia, uma poderia postar em Marketplace e quando um DeC responder em uma mensagem privada com o preço. Envie uma mensagem privada para um grupo de pessoas que desejam contribuir.
Se o DeV estiver de acordo (verifique com eles), você talvez possa simplesmente convidar os outros para a mensagem privada. Se essa abordagem for aprovada. Então o grupo pode dizer que cada um envia sua parte do preço.
Isso se encaixa em parte com o seu tópico sobre uma doação para plugin e tema/componentes.
Eu não estou buscando isso pessoalmente no momento,
Apenas mais um passo adicionado para evitar que isso aconteça, a arrecadação de fundos precisa ser facilitada, um link de contribuição nessas páginas, habilitar assinaturas parece ideal, já é um plugin oficial, afinal, quem sabe, o dinheiro poderia entrar e fazer valer a pena a atualização.
Se as assinaturas são um incômodo, pelo menos habilite-as para autores ou outros grupos de contribuidores para que eles possam utilizá-las para ganhar dinheiro e contribuir para o bem comum.
Eu acho que ter como convenção um local para incluir um link de doação no op de anúncios de temas e plugins é uma opção melhor do que assinaturas.
Por outro lado, eu provavelmente forneço mais ajuda a partir de posts aqui do que o desenvolvimento dos meus temas e plugins, então uma assinatura seria provavelmente melhor para mim.
O link também pode ser adicionado ao campo de perfil "Sobre mim". Assim, ele aparece no cartão do usuário, que está disponível em cada postagem do usuário.
E uma assinatura com um link de gorjeta seria fácil para as pessoas te darem uma gorjeta de agradecimento
Você o tornou moot ao movê-lo, a incapacidade de obter votos diminui a voz das pessoas que podem desejar ser ouvidas, eu sei que Jeff odeia assinaturas, mas Jeff ouviu todas as razões pelas quais elas podem ser úteis?
Eu não empurrei uma permissão de pincelada ampla, mas sim um traço estreito para permitir um propósito prático, para apoiar aqueles que apoiam o Discourse, então eu peço que você o mova de volta, deixe aqueles que vão se manifestar se manifestar, esta é mais uma das decisões arbitrárias que eu gostaria que você considerasse, é uma comunidade, lembre-se.
Novamente, outro passo, as pessoas precisam que as coisas sejam fáceis, facilmente vistas, facilmente feitas, vamos tornar o ato de colocar dinheiro nas mãos dos trabalhadores o mais fácil possível.