Os e-mails são sempre enviados para categorias monitoradas? Estou perguntando porque tenho a impressão de que isso pode não ser o caso para um usuário que não apenas está monitorando a categoria (primeira postagem), mas também recebe notificações sobre a postagem por outros motivos (por exemplo, porque a postagem contém um link para uma das postagens anteriores do usuário). Alguém pode confirmar esse comportamento? E, se for o caso, isso é intencional?
Eu esperaria que, se estou monitorando uma categoria, isso sobrepusesse todas as outras notificações, de modo que, quando um novo tópico for criado nessa categoria, eu receberei definitivamente a postagem completa por e-mail (em vez de apenas uma notificação sobre a postagem que contém um link para uma de minhas postagens anteriores).
Existe uma configuração de perfil que diz algo como “não me envie e-mails se eu já vi no site”. Ela pode ser alterada para algo como “me envie e-mails com mais frequência”.
Eu sei, e é óbvio que, se o usuário já viu a postagem, nenhum e-mail deve ser enviado, ou seja, ver a postagem cancela o e-mail. Mas minha suspeita é que ser linkado em um tópico também cancela o e-mail de “usuário acompanhando”, provavelmente porque não queremos enviar e-mails sobre a mesma postagem duas vezes.
Se isso for realmente o que está acontecendo, minha sugestão é que, em vez de enviar o e-mail “você foi linkado”, devemos enviar o e-mail “há um novo tópico na categoria que você está acompanhando”.
Não no momento. E apenas se concordarmos que esse não é o comportamento esperado. Mas isso já está implícito na sua pergunta, certo?