Olá - quero ver o comportamento de todos os usuários que não são da equipe ou que não pertencem a um grupo específico (Meu grupo de funcionários).
O comportamento de usuários da equipe no site (como visitar páginas de administração) é refletido nos relatórios do painel a seguir? Usuários engajados diários, visualizações de página e novos colaboradores?
Existe uma maneira de selecionar a exclusão de membros de um grupo específico dos relatórios? Vi que alguém tentou executar um script para fazer isso e esperava haver uma alternativa.
Sim, usuários da equipe estão incluídos em todos os relatórios que conheço — acabei de verificar os relatórios de usuários engajados diários, visualizações de página e novos contribuidores. A única condição aplicada aos usuários nos relatórios é que eles sejam usuários “reais”. Isso é usado para excluir o usuário do sistema dos relatórios.
Outra exceção a isso são os relatórios acessados clicando no link “Moderadores” no painel — esses relatórios incluem apenas moderadores do site (usuários que são apenas administradores também são excluídos).
Você pode usar o plugin Data Explorer para isso. Escrever as consultas exigirá algum trabalho, mas se você tiver dificuldades, há membros desta comunidade (incluindo eu) que gostam de escrever consultas, então é provável que você possa obter ajuda.
Possivelmente, poderíamos adicionar uma opção aos relatórios do painel para permitir a filtragem por grupo. Não tenho certeza se permitir que grupos sejam excluídos dos relatórios faria mais sentido do que permitir que o relatório seja executado em uma lista específica de grupos. No entanto, consigo ver como excluir a equipe dos relatórios pode ser útil em alguns cenários.
Ok, vou tentar escrever uma consulta para o plugin Data Explorer.
Essa seria uma funcionalidade incrível, pois para nossa comunidade há muito menos interesse no comportamento da plataforma de funcionários. Eu realmente gostaria de focar apenas nos membros que atraímos (ou ser capaz de filtrar por grupo).