Atribuição automática de tópico ao grupo

Pergunta de acompanhamento.

Existe uma maneira de atribuir automaticamente um tópico em certas categorias a um grupo?
Não encontrei uma maneira de fazer isso, e o plugin de automação tem apenas um fluxo de trabalho de “atribuição aleatória” que não parece útil para o que eu quero.

Sim, acho que isso precisaria de um script de automação personalizado, mas posso estar errado. você pode ser capaz de usar a atribuição aleatória de alguma forma e executá-la com frequência. :thinking:

você também pode usar a função de rastreamento de grupo.

observe que você também obtém o filtro de navegação não atribuído na parte superior da página de visualização do tópico da categoria se habilitar a configuração da categoria Adicionar filtro não atribuído à categoria

2 curtidas

Você não pode fazer isso diretamente, mas poderia configurá-lo com uma automação personalizada ou um pequeno plugin. Outra opção é acionar a “atribuição” via API quando um tópico for criado nessa categoria, direcionando-o para o grupo.

1 curtida

Eu investiguei isso, mas está um pouco além de mim em como implementá-lo.
O ChatGPT sugeriu:

Opção A — Webhook principal → chamada de API (sem código de plugin)

1. Habilite as atribuições de grupo
    Nas configurações do site, adicione seu grupo a “assign allowed on groups”. Isso permite atribuir tópicos a esse grupo.

2. Crie um webhook de “Evento de Tópico”
    Admin → Configurações → Webhooks → Novo.
    Tipo de evento: Tópico; marque “criado”.
    (Opcional) Filtre para sua categoria de tickets para que ele dispare apenas lá.
    Defina um segredo; salve. O Discourse envia payloads de topic_created com o ID/URL do tópico.

3. Manipule o webhook em Zapier/Make/ou seu próprio endpoint
    Analise o payload; pegue topic.id (e confirme a categoria se você não filtrou na etapa 2).
    Chame o endpoint “Assign” para atribuir o grupo.
    Use uma chave de API de Administrador + nome de usuário. (Documentação geral da API + como “engenharia reversa” de endpoints se não documentado.)

4. Dica prática: abra as ferramentas de desenvolvedor do seu navegador em um tópico, clique manualmente em “Atribuir” → seu grupo e copie a solicitação de rede (caminho + parâmetros). Use exatamente essa solicitação em seu manipulador de webhook. (A interface do usuário de Atribuição faz parte do núcleo agora; o controlador expõe a mesma rota que a interface do usuário usa.)
    Isso lhe dará atribuições imediatas e determinísticas no momento em que um tópico for criado em tickets.

E eu me perdi na etapa 3.