Auto-linking aqui no meta

Ambos.

Acho útil quando os uso em posts. Por exemplo, posso facilmente perguntar “Você já tentou o modo de segurança?” e não há necessidade de adicionar manualmente o link que explica o que é o modo de segurança e como usá-lo. Embora às vezes eu prefira um modelo, porque eu tendo a escrever “modo de segurança” e no momento tenho que usar a pré-visualização para verificar se usei a grafia correta. Então eu poderia sugerir a adição de modo de segurança, mas gosto que eu possa reduzir o número de links usando uma grafia diferente.
Isso me leva a:
Me irrita quando leio documentação, como:

Isso me distrai enquanto leio. Há muitos links que provavelmente foram adicionados por causa da autolinkagem. Mas ainda sinto a necessidade de verificar se eles realmente são. Pode ser que alguns deles tenham sido adicionados intencionalmente, vinculando a outra coisa.
É por isso que às vezes perturba meu fluxo de leitura. Mas isso poderia ser resolvido limitando o número de vezes que uma palavra observada é vinculada ou restringindo a autolinkagem a, por exemplo, “plugin de explorador de dados”.

10 curtidas