Ordem de exibição de distintivos difere entre as localidades inglês e chinês simplificado

Olá,

Notei uma discrepância na ordem de exibição dos distintivos entre as localidades em inglês e chinês simplificado na página /badges.

Problema:

• No modo inglês, os distintivos são exibidos na ordem correta (por exemplo, TS1 aparece antes de TS2).
  • No modo chinês simplificado, a ordem é invertida (TS2 aparece antes de TS1), mesmo que os valores de position no banco de dados sejam os mesmos.
  • Esse comportamento é consistente no fórum oficial do Discourse, portanto, não está relacionado a configurações personalizadas.

Passos para Reproduzir:

1. Acesse a página /badges em uma instância do Discourse.
  2. Alterne o idioma da interface para inglês e observe a ordem dos distintivos.
  3. Alterne o idioma da interface para chinês simplificado e observe que a ordem dos mesmos distintivos é invertida.

Comportamento Esperado:

Os distintivos devem ser sempre exibidos de acordo com seus valores de position, independentemente do idioma selecionado.

Obrigado por analisar isso!

1 curtida

Acho que estão em ordem alfabética (por cor: bronze primeiro, depois prata, finalmente ouro).

Não acho que seja um bug que os selos estejam ordenados alfabeticamente. Existem outros tópicos sobre casos em que a ordem alfabética não leva ao melhor posicionamento, como Very teeny tiny minor issue with the default badge ordering e Badge order doesn't make sense.
Acho que você pode mudar a ordem com CSS (Trust levels order exhibition in the badges page - #3 by awesomerobot) ou usar a sugestão de adicionar números na frente personalizando o texto.

2 curtidas

Isso faria sentido, já que 基 começa com um ‘j’ mas 成 começa com um ‘c’, assumindo que o Discourse usa Pinyin para isso.

EDIT: Pelo que posso ver, o Discourse usa localeCompare.

Obrigado pelo relatório!

Estou adicionando um pr-welcome aqui caso alguém queira tentar.

2 curtidas

Poderíamos alterar os nomes para TL1-Basic, TL2-Member, TL3-Regular e TL4-Leader. Assim, a ordem alfabética seria sempre a mesma da ordem do nível de confiança. (Eu também acharia útil nos cartões de usuário, pois facilitaria a visualização do TL sem conhecer o ‘nome’ no idioma atual.)

Mas os distintivos de nível de confiança não são os únicos na ordem errada:
Em alemão, por exemplo, o distintivo de 150 soluções também é mostrado antes do de 50.

E acho que os outros tópicos sobre a ordem dos distintivos de postagem também abordam o mesmo problema: a ordem alfabética nem sempre parece lógica.

Entendo, isso faz sentido.
Ainda assim, na minha opinião, como não é possível ajustar manualmente a ordem dos selos na interface de administração, não seria um pouco mais razoável ordená-los por seus valores de position em vez de alfabeticamente?
Isso pode ajudar a manter a ordem consistente em diferentes idiomas e facilitar para as pessoas se familiarizarem e usarem o Discourse.

2 curtidas