Como todos os outros administradores em toda a comunidade do Discourse, nosso principal objetivo é garantir que a comunidade permaneça engajada. Minha comunidade é ótima, mas gostaria de qualquer recomendação possível para garantir que os membros continuem participando das conversas e passem mais tempo no fórum. Minha maior dúvida é: quais configurações são as melhores para manter o engajamento? Obrigado.
Nós enviamos com configurações padrão que acreditamos funcionar para a maioria das comunidades (mas, se todas as comunidades fossem iguais, não precisaríamos de configurações). Há algo específico que você deseja alcançar com as configurações? Por exemplo, se os membros da sua comunidade são do tipo interessado em distintivos, temos um tópico cheio de ideias para consultas personalizadas de distintivos: [Superseded] What cool badge queries have you come up with?
Além disso, o segredo sempre será o seu conteúdo e as suas pessoas… existem muitos fóruns de grande sucesso que utilizam softwares muito ruins!
Uma maneira de manter as pessoas envolvidas é conhecê-las um pouco… muitos fóruns criam um tópico para apresentações… ou a equipe do fórum pode postar tópicos “quebra-gelo” que pedem à comunidade para responder a uma pergunta específica (talvez uma vez por semana, no mesmo horário, para que as pessoas voltem procurando por isso)… para uma comunidade de simulador de voo, talvez seja algo como… “qual é a sua rota de voo favorita?” (não tenho certeza se essa é realmente uma boa pergunta, mas espero que você tenha entendido a ideia).
A outra peça fundamental aqui é ter um gerente de comunidade qualificado. A função dele deve ser criar estratégias para manter as pessoas engajadas.
Este artigo fornece evidências de quão importante isso é Why a Community Manager is Needed?