Estou pensando em aumentar o engajamento tornando categorias específicas (como solicitações de recursos, por exemplo) disponíveis apenas para usuários cadastrados.
Outras pessoas já tentaram essa estratégia? Se sim, qual foi o resultado?
Obrigado!!
Estou pensando em aumentar o engajamento tornando categorias específicas (como solicitações de recursos, por exemplo) disponíveis apenas para usuários cadastrados.
Outras pessoas já tentaram essa estratégia? Se sim, qual foi o resultado?
Obrigado!!
É uma estratégia bastante comum, mas se ela funciona ou não depende de vários outros fatores…
Se você puder nos dar mais detalhes sobre sua comunidade e o problema que está tentando resolver, podemos provavelmente oferecer mais orientações.
@HAWK é uma Comunidade para Usuários de SaaS com cerca de 200 usuários. Os usuários são convidados conforme começam a usar a plataforma para compartilhar como ela é utilizada, resolver problemas que estão enfrentando e se manter atualizados sobre os lançamentos pós-produção.
Me avise se houver necessidade de mais contexto!! Obrigado pela ajuda.
No momento, as pessoas só podem solicitar recursos (ou postar de qualquer forma) se se cadastrarem, então não tenho certeza de que você verá um aumento no engajamento ao ocultá-los até que elas o façam.
Qual é o objetivo de querer aumentar o engajamento? E que tipo de engajamento especificamente você tem em mente?
@HAWK faz sentido.
O principal motivo para querer aumentar o engajamento:
Por engajamento, entendo usuários interagindo (postando, curtindo, respondendo, etc.).
Me avise se isso é útil para você fazer recomendações e se precisa de mais contexto. Obrigado!!
Você já tentou eventos ao vivo? Como entrevistas em vídeo ou chat, ou eventos no estilo AMA dentro da comunidade?
Essas atividades geralmente ajudam a reunir os membros e promover conexões entre eles. Você pode realizá-las com usuários muito ativos do produto ou com aqueles que têm mais conhecimento; as transcrições desses eventos podem servir como conteúdo gerado pelo usuário e ajudar em ambos os pontos que você mencionou.
Além disso, quão receptiva é a comunidade às perguntas ou necessidades dos membros? Ou seja, quando alguém precisa de uma resposta ou ajuda, com que rapidez recebe?
Aumentar a receptividade ajuda os membros a obterem o valor necessário mais rapidamente. Isso é geralmente chamado de “tempo para valor”, e reduzi-lo contribui para melhorar a “retenção”/engajamento da comunidade.
Por fim, quão fácil é para os membros navegarem sozinhos pela comunidade? Os tópicos são fáceis de encontrar ou há muitos tópicos duplicados e termos de busca semelhantes? Facilitar que os membros naveguem pela comunidade de forma independente também os ajuda a permanecer por mais tempo, o que contribui para o engajamento.
@osioke, incrível, obrigado por tudo isso.
Para responder às suas perguntas:
Obrigado novamente por toda a sua ajuda!!
Desculpe pela minha resposta tardia; as coisas têm estado um pouco caóticas por aqui.
Essas transcrições serão muito úteis. Elas ajudarão a aumentar o conteúdo disponível no seu site, e as pessoas poderão linkar e compartilhar trechos que gostarem.
Vou sugerir que membros ativos sejam os anfitriões desses eventos e também compartilhem as transcrições. Você pode ajudá-los a criar essas transcrições, mas eles devem compartilhá-las com suas próprias contas para demonstrar a participação dos membros. Assim, quando outros membros virem colegas assumindo a liderança, ficarão mais dispostos a participar.
Além disso, comece a recompensar a atividade, não importa o quão pequena seja. Pode ser menções no Twitter ou na comunidade, envio de brindes físicos ou brindes virtuais. Adoro como o https://cottonbureau.com/ funciona para criar e enviar brindes físicos, e brindes virtuais podem ser links para imagens de descontos, cupons ou cartões-presente armazenados em algum lugar na internet.
Basicamente, esses eventos ao vivo ajudam muito. Eles facilitam a criação de conexões entre os membros. E são essas conexões que permitem o engajamento entre Usuário:Usuário.
Outras ideias para eventos ao vivo podem ser jogos como https://codenames.game, ou uma chamada de vídeo enquanto jogam Among Us em uma sala privada. Nós, da equipe do Discourse, usamos muito isso, e me sinto muito mais conectado à minha equipe agora do que nunca me senti trabalhando com pessoas no mesmo local físico.
Aproveitar atividades e eventos que permitam que os usuários se conectem diretamente pode ajudar nisso. Você recebe novos membros com frequência? Talvez um membro ativo possa fazer isso de forma alternada?
Vejo que a comunidade não é tão grande, então eventos e atividades de 1 a 1 entre membros são realmente fundamentais e úteis. Basicamente, tente ver como você pode reduzir a Organização nessa equação. Por exemplo, se um membro fizer uma pergunta, marque outro membro que possa saber a resposta; ou se um membro ajudar outro, envie uma mensagem privada (PM) a eles agradecendo.
De modo geral, pergunte: como posso melhorar a capacidade dos membros de se sentirem conectados uns aos outros? Como posso remover barreiras para isso? Repetir essas perguntas enquanto você elabora uma estratégia pode ser útil.
Menos tempo é melhor. Se os membros obtiverem respostas mais rápido, é mais provável que permaneçam na comunidade. E quando permanecem, encontram outras coisas para fazer, como
postagens, responder aqui e ali e compartilhar opiniões.
Diria que BradNichols deu alguns bons pontos aqui: Initial Community Impression - Tulip Community. Analisando cada ponto que eles compartilharam.
Envie uma PM para @support aqui, e podemos ajudá-lo a alterar a parte AgileMFG do e-mail para algo mais personalizado.
Embora a postagem fixada esteja lá, ela não é tão útil em termos de um guia de introdução/bem-vindo. Veja https://experts.feverbee.com/tags/introductions para ideias.
Uma tag ou categoria de “começo” ou “introdução” à qual você faça link em algum lugar proeminente também é muito útil, veja aqui
Além disso, sugiro olhar para os Tópicos Mais Referenciados e Termos de Pesquisa em Alta no seu painel de administração https://community.tulip.co/admin para ter uma ideia do que os membros não conseguem encontrar facilmente. Isso deve iniciar sua jornada de design ou redesenho de informações.
Isso é fantástico, muito obrigado @osioke!! Um post realmente esclarecedor.
Algumas das funcionalidades mencionadas no post foram aprimoradas desde então, mas o ponto sobre ouvir os membros foi anotado
. Na verdade, atualizei o modelo de e-mail e já devemos estar operacionais, mas agradeço a oferta.
Bom, mais uma vez obrigado e com certeza vou postar uma atualização com os resultados que encontrarmos.
Gio