Grande projeto de migração do fórum vBulletin

Olá,

Estou no processo de encontrar um futuro para um fórum vBulletin 4 enorme (mais de 12 milhões de posts, 100 mil usuários).

Estou estudando o Discourse como opção, mas várias perguntas surgem e não consigo encontrar respostas satisfatórias nesta fase, então talvez eu possa ter uma melhor compreensão fazendo as perguntas diretamente.

Este fórum pertence a uma empresa e, embora não gere receita, ainda é um local importante para sua comunidade.

1/ Não entendo a filosofia por trás do “contêiner único faz tudo”. Para mim, o Docker é sobre a separação de microsserviços e sua interconexão através da rede Docker. Estou acostumado a executar projetos multi-contêineres (até 10/12 contêineres com redis, postgresql e assim por diante) usando apenas ferramentas Docker.
Li o tópico aqui: Can Discourse ship frequent Docker images that do not need to be bootstrapped?, mas não tenho certeza sobre a justificativa. Quando vejo todos os arquivos exec nos arquivos compose disponíveis, acho que há um mal-entendido entre o que um arquivo compose deveria fazer em comparação com o que um Dockerfile deveria fazer.
Atualizações de código devem acionar novas compilações de imagens Docker que seriam baixadas e, em seguida, executadas com compose e variáveis de ambiente.
Vejo que alguém começou a fazer isso em um projeto do GitHub, mas presumo que não seja oficialmente suportado.
Alguém pode me dar uma explicação clara sobre o “porquê” da filosofia atual e se há algum plano para executá-lo como tantos projetos existem na Internet em 2023.

2/ A empresa proprietária do projeto usa o Google Workspace para os e-mails. Usei a configuração de retransmissão SMTP do Google para outros projetos e não pretendo usar outra coisa para poder trabalhar. Li coisas diferentes sobre isso neste fórum. Existe uma maneira clara de garantir que funcionará ou há uma chance de que não funcione (o que seria um impeditivo para nós)?