Posso/como converter uma tag em uma categoria?

Meu fórum usa bastante tags e tenta manter a quantidade de categorias o mais mínima possível. Mas em uma categoria tenho muitos tópicos usando a mesma tag, então talvez esses mereçam uma categoria.

Existe alguma ferramenta que altera/converte uma tag em categoria?

Claro, posso seguir um caminho mais longo criando uma categoria, escolhendo tópicos marcados com a tag, etc., isso não é um problema real, mas se tiver oportunidade, usaria um caminho mais curto :wink:

(Até mesmo perguntar isso levou mais tempo do que apenas fazer :man_facepalming: :rofl: )

Eu acho que neste caso você é a ferramenta. :slight_smile:

Você precisaria criar a categoria e configurar todas as configurações, descrição, permissões de segurança, etc., e então mover em massa os tópicos marcados para ela, e então excluir a tag. Deve ser bem simples, porém. :+1:

Sim, não é muito difícil. Mas eu estava secretamente esperando que houvesse algum comando rake mágico e críptico, e ainda assim fácil, ou algo assim :grin:

Meu principal objetivo, se eu tivesse algo assim em primeiro lugar, não era encontrar uma solução fácil para resolver uma tarefa bastante trivial, mas tentar aprender os limites do Discourse.

Obrigado. E ao mesmo tempo terminei o trabalho :wink:

1 curtida

Olá Jagster :slight_smile:

Você deu uma olhada nisso?

https://meta.discourse.org/t/administrative-bulk-operations/118349#move-all-topics-with-a-specific-tag-to-a-single-category-15

Eu daria uma olhada duas vezes antes de fazer tal tarefa (em um servidor de teste ou tenha um backup pronto) porque algumas dessas tarefas não preencheram uma tabela de tags quando eu a usei: Bulk tagged topics, then moved topics into another category, but the category tag selector doesn't show tags - #2 by Canapin
Não sei se foi consertado, não tentei novamente desde a minha migração. Mas eu deveria!

Claro que não. Nem mesmo marquei esse tópico como favorito :man_facepalming:

Vou testar à noite. Se funcionar, com certeza ajuda se houver muitos tópicos. Mas para algumas dezenas, o bom e velho trabalho manual funciona muito bem :wink:

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.