Isso é um duplicado deste
Não pude comentar lá pois foi fechado
Isso ainda está acontecendo comigo
discourse-push-notifications v0.3.0
discourse v2.5.0.beta2
Isso é um duplicado deste
Não pude comentar lá pois foi fechado
Isso ainda está acontecendo comigo
discourse-push-notifications v0.3.0
discourse v2.5.0.beta2
Qual navegador? Qual é o número da versão do navegador? Você tentou em outro navegador? Você tentou com todos os plugins do navegador desativados, em uma instalação limpa, padrão e sem modificações do navegador?
Reproduzido tanto no Chrome quanto no Firefox.
Versão do Chrome 80.0.3987.149 (Build Oficial) (64 bits)
Firefox 74.0 (64 bits)
Sistema operacional:
Ubuntu 19.10
Também foi testado no modo anônimo, sem nenhuma extensão, com o mesmo resultado.
Adicionando um vídeo curto para demonstrar:
Encontrei este post posteriormente: Discourse Push Notifications for Desktop - #49 que descreve um problema semelhante
Posso confirmar que isso está acontecendo no Chrome no Windows e também no Android.
Analisei a chamada de rede ao alternar a opção de ligar/desligar e salvar.
Ao clicar no botão Salvar, há uma chamada de rede para:
PUT https://discourse.example.com/u/{user-id}.json
Ao salvar com a opção LIGADA, os dados enviados no formulário foram:
new_topic_duration_minutes: 2880
auto_track_topics_after_msecs: 240000
notification_level_when_replying: 2
like_notification_frequency: 1
allow_private_messages: true
Ao salvar a página com a opção DESLIGADA, os dados enviados no formulário foram:
new_topic_duration_minutes: 2880
auto_track_topics_after_msecs: 240000
notification_level_when_replying: 2
like_notification_frequency: 1
allow_private_messages: true
Como você pode ver, eles são idênticos e parece que a opção preferir push não está sendo incluída.
Além disso, ao verificar o localStorage, vejo uma propriedade chamada discourse_push_notifications_prefer_push que alterna entre vazio e true ao ligar/desligar a opção preferir push, mas isso não parece estar sendo adicionado à chamada de rede.
Também executei manualmente a avaliação de isPushNotificationsSupported no console do navegador do meu Discourse, e o resultado foi true, o que, imagino, significa que o push é suportado…
Gostaria ainda de adicionar que o botão de ativar notificações está funcionando corretamente:
Isso é um bug, @falco?
Parece que sim. Considerando que este não é o recurso mais utilizado, o push é comum em dispositivos móveis e as notificações de desktop são as mais comuns no computador, e não acredito que alguém da equipe ou em nosso serviço de hospedagem use isso, não me surpreendo.
Vou tentar corrigir isso esta semana.
Ok, então agora você me deixou confuso
Com “notificações de área de trabalho”, você se refere a essa configuração?
Eu tinha isso ativado desde o primeiro dia e nunca recebi nenhuma notificação do navegador:
Então eu estava errado? O que estou perdendo?
Confuso ![]()
Isso está funcionando agora e deve continuar funcionando durante as migrações de chaves com Renovar automaticamente a assinatura de notificações push