Não é possível manter as notificações de push da área de trabalho ativadas - dup

Isso é um duplicado deste

Não pude comentar lá pois foi fechado

Isso ainda está acontecendo comigo

discourse-push-notifications v0.3.0
discourse v2.5.0.beta2

1 curtida

Qual navegador? Qual é o número da versão do navegador? Você tentou em outro navegador? Você tentou com todos os plugins do navegador desativados, em uma instalação limpa, padrão e sem modificações do navegador?

2 curtidas

Reproduzido tanto no Chrome quanto no Firefox.

Versão do Chrome 80.0.3987.149 (Build Oficial) (64 bits)

Firefox 74.0 (64 bits)

Sistema operacional:

Ubuntu 19.10

Também foi testado no modo anônimo, sem nenhuma extensão, com o mesmo resultado.

Adicionando um vídeo curto para demonstrar:

Encontrei este post posteriormente: Discourse Push Notifications for Desktop - #49 que descreve um problema semelhante

1 curtida

Posso confirmar que isso está acontecendo no Chrome no Windows e também no Android.

1 curtida

Analisei a chamada de rede ao alternar a opção de ligar/desligar e salvar.

Ao clicar no botão Salvar, há uma chamada de rede para:

PUT https://discourse.example.com/u/{user-id}.json

Ao salvar com a opção LIGADA, os dados enviados no formulário foram:

new_topic_duration_minutes: 2880
auto_track_topics_after_msecs: 240000
notification_level_when_replying: 2
like_notification_frequency: 1
allow_private_messages: true

Ao salvar a página com a opção DESLIGADA, os dados enviados no formulário foram:

new_topic_duration_minutes: 2880
auto_track_topics_after_msecs: 240000
notification_level_when_replying: 2
like_notification_frequency: 1
allow_private_messages: true

Como você pode ver, eles são idênticos e parece que a opção preferir push não está sendo incluída.

Além disso, ao verificar o localStorage, vejo uma propriedade chamada discourse_push_notifications_prefer_push que alterna entre vazio e true ao ligar/desligar a opção preferir push, mas isso não parece estar sendo adicionado à chamada de rede.

Também executei manualmente a avaliação de isPushNotificationsSupported no console do navegador do meu Discourse, e o resultado foi true, o que, imagino, significa que o push é suportado…

Gostaria ainda de adicionar que o botão de ativar notificações está funcionando corretamente:

E eu recebo a notificação de teste quando ela está ativada.

1 curtida

Isso é um bug, @falco?

2 curtidas

Parece que sim. Considerando que este não é o recurso mais utilizado, o push é comum em dispositivos móveis e as notificações de desktop são as mais comuns no computador, e não acredito que alguém da equipe ou em nosso serviço de hospedagem use isso, não me surpreendo.

Vou tentar corrigir isso esta semana.

2 curtidas

Ok, então agora você me deixou confuso

Com “notificações de área de trabalho”, você se refere a essa configuração?

Eu tinha isso ativado desde o primeiro dia e nunca recebi nenhuma notificação do navegador:

1. Quando fiz meu primeiro login no Discourse, vi uma mensagem no topo perguntando se eu gostaria de ativar as notificações.
  2. Aceitei, apareceu um diálogo nativo do Chrome, eu aceitei e também recebi uma mensagem na área de notificações do Ubuntu.
  3. No entanto, não estou recebendo nenhuma notificação sobre qualquer atividade. Quando mudo para a aba do Discourse, vejo o ícone “1” no meu ícone de perfil no canto superior direito, mas preciso ativamente mudar para a aba para saber disso. Esse é o comportamento esperado?
  4. Portanto, assumi que esse plugin era o que tornava possível ver a atividade se você não estivesse na aba do Discourse no momento.

Então eu estava errado? O que estou perdendo?
Confuso :confused:

1 curtida

Isso está funcionando agora e deve continuar funcionando durante as migrações de chaves com Renovar automaticamente a assinatura de notificações push

2 curtidas