Categoria (grupo) não pode ser aberta, página carrega para sempre

Olá, querida comunidade,

Estou encontrando um problema com um dos meus grupos.
Por algum motivo, depois que criei este grupo, não consigo mais acessá-lo para modificar as configurações, a página carrega para sempre e nada é exibido.
Isso aconteceu uma vez antes e tivemos que excluir o grupo no banco de dados porque eu não conseguia fazer nada ao vivo. Parece que teremos que fazer isso novamente para este grupo.

É um bug conhecido? (não encontrei nada sobre isso)
Alguma solução alternativa?

Agradeço antecipadamente,

Você pode postar mais detalhes?

Qual branch do discourse você está usando?

• Tests-passed (recomendado pela equipe)
  • Stable (atualizações mais lentas, correções de segurança)

Isso confirma que é um grupo de membros?

Estamos na versão 3.3.0.beta5-dev

Quando vou em Grupos, tenho minha lista de grupos + os padrão e níveis de confiança.
Posso abri-los todos, exceto um grupo que criei que simplesmente não abre ao clicar nele.

Haverá membros neste grupo, de fato, não há nenhum no momento e ele está configurado exatamente da mesma forma que nossos outros grupos.

E isso confirma que você tem direitos de administrador?

Você mencionou que já teve um problema semelhante de não conseguir acessar um grupo antes e teve que excluí-lo

Você conseguiu identificar uma causa possível? Se puder compartilhar detalhes sobre como o grupo foi configurado e, se tudo bem, o nome do grupo. Pode ajudar na solução de problemas.

Talvez você precise excluir o grupo como fez da última vez. Em seguida, tente recriar o grupo e detalhe os passos para ver se isso ocorre novamente com o grupo que você está tentando criar.

2 curtidas

Sim, sou administrador.

Não, não tenho ideia de por que apresentou erro antes.

O nome do grupo é Affiliate com um ícone e cor de destaque.
Visível apenas para proprietários do grupo e apenas administradores e moderadores podem enviar mensagens e mencionar.

Todas as minhas outras categorias estão configuradas da mesma forma sem problemas.
Quando a anterior apresentou erro, ela se chamava Affiliate e esta se chamava Affiliate1. Excluímos a Affiliate porque apresentou erro e a Affiliate1 estava funcionando perfeitamente, sendo configurada da mesma forma. Depois disso, renomeei a Affiliate1 para Affiliate e ela voltou a apresentar erro.

Sim, acho que não tenho escolha a não ser excluir este grupo no banco de dados novamente, mas eu gostaria que parasse de fazer isso. Por enquanto, não há nenhum membro nele, mas não posso me dar ao luxo de que isso aconteça quando nossos usuários estiverem nele.

1 curtida

Isso pode ser algo que a equipe queira analisar.

A julgar pelo que aconteceu, tudo o que causou o problema anterior do grupo de afiliados não foi totalmente removido do banco de dados e renomear affiliate1 para affiliate fez com que esse bug/problema ressurgisse.

Eu sugiro talvez criar o grupo com o nome Affiliates ou Affiliate Members. Se o nome do slug for Affiliate_Members, use um underscore ou um traço.

Você está em auto-hospedagem ou em um plano hospedado?

Sim, vou apenas nomeá-lo de forma diferente neste momento, caso o Discourse odeie esta palavra ^^
Mas eu estava curioso se era um problema conhecido e, se não fosse, queria relatá-lo.

Auto-hospedado.

1 curtida

Isso pode muito bem ser um bug. Se a equipe estivesse ciente disso, eles teriam emitido um aviso.

Eu tentaria reproduzir por conta própria. Mas, neste caso, prefiro não o fazer, pois, pela sua descrição, parece que requer um pouco de trabalho para remover.

Isso pode ter relação com seu bloqueador de anúncios? Você tem esse problema se o desativar?

6 curtidas

Que diabos, de fato o grupo defeituoso está aparecendo se eu desativar o ublock origin (o que obviamente não quero). Por quê?

1 curtida

Provavelmente devido a alguma regra de bloqueio de anúncios malformada, semelhante ao motivo pelo qual um usuário chamado @adman tem seu perfil de usuário bloqueado.

1 curtida

Não tenho regras pessoais, uso as padrão do uBlock Origin e tendo a acreditar que elas são bem feitas.

Então, acho que deveria reformular como uma regra bem-intencionada causando problemas. Você pode colocar seu Discourse em algum tipo de lista de permissões para ublock ou algo assim?

1 curtida

Eu fiz a alternativa, desativei o ublock origin, então consegui carregar este grupo e excluí-lo e fiz outro da mesma maneira, mas chamei-o de forma um pouco diferente.

Mas só para que as pessoas saibam, parece que o ublock origin não gosta da palavra Afiliado ^^

Obrigado a todos pela ajuda, eu nunca teria pensado que fosse esse o problema.

4 curtidas

Eu nunca teria pensado que um bloqueador de anúncios pudesse causar tanto problema assim. Faz sentido, já que os grupos estão encapsulados em código web. Então, provavelmente pensa que está ligado a anúncios de links afiliados. :man_facepalming:

1 curtida

Isso também pode ser um problema com outros plugins de bloqueio de anúncios. Assim como antivírus e outros scanners de malware, eles usam algoritmos para identificar padrões e geralmente agem com cautela.

Como nomes de usuário, grupos e provavelmente nomes/slugs de categorias são envolvidos em HTML, JScript e outro código. O adblocker os sinaliza como suspeitos e os bloqueia.

Uma postagem como esta não é propensa a ser bloqueada, pois não é fortemente envolvida em código e é vista mais como um documento.

1 curtida