Em um fórum onde a configuração padrão é seguir certas categorias, com notificações por e-mail, e onde quase ninguém alterou suas configurações – e onde um tópico que talvez não interesse à maioria das pessoas se torna muito movimentado – como um único tópico poderia ser alterado de “seguindo” para “rastreando” para todos os usuários? Ou todos os usuários que não contribuíram?
Percebo que esta é uma abordagem paternalista que vai contra o que alguns usuários podem querer. Apenas me perguntei como isso poderia ser feito em situações extremas. Obrigado.
Obrigado pelo link. Receio que, nesta fase, seja tudo grego para mim. Eu seria capaz de seguir instruções (se a resposta estivesse nessa página), mas não consigo descobrir o que preciso fazer.
Isso na verdade exige bastante sutileza. O problema com ‘observar’ é que geralmente persiste por usuário e por tópico e não é tão fácil de rebaixar. É possível, mas bastante complicado através do Console Rails.
Não tenho certeza de como as coisas evoluíram nesse espaço, mas anteriormente, se uma tag (por exemplo) resultasse em um tópico ser marcado como Observando, a remoção dessa tag não rebaixava o status de observação. Não posso testar isso no momento, pois a observação de tags parece estar quebrada para mim.
No entanto, se você gerenciar isso com Categorias, poderá controlá-lo de forma agradável. Crie uma subcategoria da categoria desejada, restrinja as permissões de postagem apenas a administradores e a todos os usuários para observar essa subcategoria. Para rebaixar o status de observação de todos, basta mover o tópico da subcategoria para a categoria.
Isso é utilizado na categoria #feature:announcements em certo grau aqui no Meta.