Atividade de bate-papo em Saúde Comunitária / Dados de relatórios

Olá,

Como os “Canais de Chat” e o “Chat Pessoal” alimentam os dados de Saúde da Comunidade / Relatórios?
Pelo que sei, eles não alimentam. Existem planos para aprimorar/modificar o painel de Saúde da Comunidade para levar em consideração o que acontece no chat?

Obrigado por seu conselho e ajuda.

10 curtidas

Não há relatórios existentes sobre o uso do chat, mas concordo que isso é algo que precisaremos adicionar em um futuro não muito distante. Enquanto isso, algumas consultas no explorador de dados podem ajudar a encontrar o que você precisa.

Que tipo de informação sobre o uso do chat você acharia particularmente útil ter acesso mais rápido?

4 curtidas

Olá @mcwumbly, obrigado pela sua resposta.

Acho que é uma daquelas situações em que uma ferramenta lhe dá os dados e você pensa: “Ah, isso é útil!” em vez de um grande desejo por estatísticas.

No entanto, talvez fosse interessante ver o seguinte:

• Volume de chat de canal em vários períodos de tempo (uma contagem)
  • Volume de chat pessoal (uma contagem)
  • Reações totais de chat em todos os canais de chat e em canais de chat específicos
  • Número de tópicos referenciados
  • Contagem de chats que se transformaram em discussões de tópicos
  • Contagem de usuários de chat pela primeira vez
  • Sequências de chat, por exemplo, esta pessoa conversa pelo menos 4 dias por semana
  • Tabelas de classificação de atividade de chat do usuário

Se mais ideias surgirem, terei certeza de adicioná-las.

4 curtidas

Olá @mcwumbly,

Há alguma atualização sobre a probabilidade de adicionar métricas para atividade de chat?

Estamos em processo de reformulação de nossas categorias. Acabaremos simplificando as categorias e incentivando mais atividade nos canais de chat. Atualmente, capturamos interações entre membros com base em novos tópicos, novas postagens, novas mensagens privadas e curtidas.

Portanto, podemos ver uma queda nesses números à medida que as coisas mudam para o chat. No entanto, ainda gostaríamos de capturar dados relacionados a interações por meio dos canais de chat e chat pessoal, bem como categorias.

4 curtidas

Ainda não há atualização, mas o que acho que faz sentido tentar aqui é trabalhar na definição de algumas consultas do explorador de dados primeiro, como um meio de prototipar o tipo de métricas que você está procurando. Ficarei feliz em ajudar a fazer isso aqui com você como um primeiro passo.

Ouvi dizer que “interações entre membros” é o tipo de coisa que você mais se interessa em medir. Isso é verdade para o chat? Que tipos de coisas você esperaria que contassem como interações dentro do chat?

7 curtidas

Obrigado, @mcwumbly.

Absolutamente.

Consultas do explorador de dados para o seguinte seriam úteis. Começarei em um nível muito alto. Tudo por intervalo de datas de início e fim:

1. Contagem total de mensagens enviadas em todos os canais públicos
  2. Contagem total de mensagens pessoais enviadas
  3. Contagem total de reações de chat

Com a opção de excluir funcionários dessas contagens.

Acho que isso é um bom começo.

1 curtida

Mark em nossa equipe configurou esta consulta. Ela retorna a contagem de mensagens de chat enviadas nos últimos 30 dias. Pensei que seria útil compartilhar caso mais alguém se interesse e se depare com esta postagem.

SELECT COUNT(*) FROM chat_messages WHERE created_at >= CURRENT_TIMESTAMP - INTERVAL '30 days'

1 curtida

Isso é diferente daquele nas estatísticas de /about?

2 curtidas

Ah, então aí está. Eu não sabia que essas estatísticas estavam disponíveis na página /about. Obrigado por indicar, @JammyDodger.

Vou compartilhar isso com minha equipe. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Usamos este em minha comunidade para ver os usuários mais ativos nos últimos 30 dias.

SELECT 
u.username,
COUNT(c.*) AS cnt
FROM 
chat_messages AS c
LEFT JOIN users AS u ON c.user_id = u.id
WHERE c.created_at >= CURRENT_TIMESTAMP - INTERVAL '30 days'
GROUP BY u.username
ORDER BY cnt DESC
3 curtidas

semelhante ao gráfico de posts diários,
o número de mensagens diárias de chat seria suficiente no painel.
como isto…

3 curtidas

Gostaria de saber se está nos planos, seria bom ter o gráfico de atividades do chat…

Em nosso fórum, mais atividades acontecem na sala de bate-papo, mais do que atividades de postagem :slight_smile:

1 curtida

ou poderia ser uma linha para adicionar na tabela de métricas de atividade abaixo dos gráficos? obrigado…

3 curtidas

Faz tempo que ninguém contribui aqui, mas seria muito útil ter pelo menos um relatório sobre a atividade do chat.

Atualmente, não há como entender como é o engajamento para o recurso. Para canais, você pode ter algum tipo de ideia qualitativa sobre como é o uso, mas as DMs são uma caixa preta total. O gráfico que @fbpbdmin postou acima seria ótimo, mas minha lista de desejos é:

• DAU/MAU para chat
  • Número de mensagens enviadas (idealmente com detalhamento para Canais vs DMs)
  • Número de Reações
  • Lista dos canais mais ativos por MAU/DAU
4 curtidas