Olá,
Qual é a maneira mais barata de executar um fórum Discourse com um domínio personalizado?
Hospedagem (DO/etc) ~15/mês + smtp (mailgun/etc) ~15/mês.
Por que a hospedagem Discourse custa 100/mês?
Obrigado
O Discourse ainda pode ser executado em um servidor de 1 GB de memória, o que custa cerca de US$ 7 por mês com o DO/DigitalOcean.
Se você envia menos de 1.000 e-mails por mês com o Mailgun, isso é gratuito. Uma alternativa gratuita de remetente SMTP é o Brevo.
Com a hospedagem do Discourse, você tem suporte da equipe + Discourse Mail.
Além disso, você terá taxas de registro de domínio.
Existem algumas outras opções de servidor menos caras, acredito que a Hetzner pode ser uma das mais baratas na Alemanha.
Provavelmente cerca de US$ 2 por mês pode ser o mínimo, mas pode haver servidores ainda mais baratos na Indonésia ou nas Filipinas.
o mailgun funciona com a versão gratuita?
devo ter configurado errado… desculpe
Para nossa hospedagem, o plano Básico atualmente começa em US$ 50 por mês, enquanto o Padrão custa US$ 100/mês.
A hospedagem gerenciada atende a muitas pessoas que não querem o incômodo da instalação e atualizações manuais. O nível de suporte que você recebe (da equipe que desenvolve o software, nada menos) também é um atrativo. ![]()
Você precisa entrar em contato com o suporte para fazer o downgrade para a opção de faturamento “flex”, que COBRARÁ se houver mais de 1.000 e-mails enviados por mês, mas não haverá cobrança para menos e-mails do que isso.
Conta padrão custa R$ 35 por mês.
Eu agradeço.
Mas 50 extras por domínio personalizado?
É assim que se faz a versão gratuita “funcionar”?
Eu chego em “Parabéns, você instalou o Discourse”, mas não recebo e-mail.
Os diferentes planos têm uma gama crescente de recursos suportados, então não apenas esse em particular. Você pode verificar o que está disponível em cada plano aqui:
Embora a auto-hospedagem também seja uma opção. ![]()
Há um guia de solução de problemas aqui:
Recomendo abrir um ticket de ajuda com seu remetente de e-mail para diagnosticar o problema.
Gastei muito esforço tentando minimizar os custos de hospedagem do Discourse, incluindo tentar o Oracle Cloud, o plano gratuito do Fly e outros. Não encontrei uma maneira de executá-lo gratuitamente. A maneira mais acessível de auto-hospedar o Discourse que encontrei é de US$ 15-25/ano:
Apenas use um provedor de VPS gratuito.
Hetzner tem alguns VPSs de custo muito baixo em oferta. Alguns a partir de €7 por mês, para uma capacidade decente que roda o Discourse bem para mim.
Sim, Hetzner. Considerando todos os fatores envolvidos em auto-hospedagem, não há um valor legítimo melhor a ser encontrado na minha opinião. Dê uma olhada também na Contabo.
Exceto pelo Discourse hospedado de US$ 20/mês, é claro! Eu SEMPRE escolheria o Discourse HOSPEDADO para um site de produção.