Eu gerencio um fórum modesto que em breve ficará sem espaço de armazenamento no servidor, então estou planejando expandir o armazenamento com um DO Space e Bunny CDN. Tenho pesquisado a documentação da Meta e encontrado muitas informações úteis sobre a configuração de armazenamento S3 (compatível) e um CDN.
Além do Droplet de produção principal, criei um servidor de staging e restaurei um backup do servidor de produção para ele. Esta é a minha primeira vez configurando armazenamento de objetos e um CDN, então gostaria de fazer um teste com o servidor de staging primeiro. Minha pergunta é: o que devo fazer quando quiser implementar novamente com o servidor de produção? Devo remover o conteúdo do armazenamento do Space, executar o processo novamente para o servidor principal e restaurar o backup mais recente para o servidor de staging no final? Estou tentando evitar interromper o fórum ativo, mas estou criando problemas ao adotar essa abordagem?
Quaisquer pensamentos ou conselhos são bem-vindos.
Assim que você vir que seu bucket S3 e CDN funcionam, você estará praticamente pronto.
Você pode fazer um teste no servidor de staging, ver como o script de migração para S3 funciona e, uma vez que ele tenha funcionado na configuração de staging, repita no ambiente de produção enquanto ele estiver em execução.
Ah, mas talvez se você configurar o S3 no staging e restaurar o backup e tudo for movido para o S3 dessa forma, você estará pronto. Então, se isso funcionar, você pode simplesmente colocar o site antigo em modo somente leitura, restaurar para o novo site e alternar para ele. A parte complicada dessa forma é que você vai querer que o novo servidor tenha o nome de host real quando fizer a restauração (ou você pode seguir o guia sobre como alterar o nome do host). Acho que vou fazer dessa forma. Farei um teste com um nome de host de teste, depois mudarei para o nome de host real e copiarei o certificado SSL, como descrito no guia de como mudar para um novo servidor, e restaurarei o backup e verei se ele realmente moverá os uploads para o S3 ao restaurar o backup.