Conectando campos de usuário personalizados a plugins/componentes de tema

Gostaria de saber se existe atualmente uma maneira (ou, caso contrário, como se poderia criar uma maneira) de permitir que plugins e componentes de temas acessem facilmente campos de usuário personalizados.

Primeiro, instalei o Discourse Chatbot 🤖 - #239 e queria que a configuração do prompt do sistema do plugin acessasse facilmente campos de usuário personalizados para que cada usuário pudesse personalizar o prompt, idealmente os campos de usuário personalizados aparecendo como chaves de interpolação para que pudessem ser adicionados a textos personalizados (Creating and configuring custom user fields - #55).

Em seguida, instalei recentemente o Discourse Tab Bar for Mobile e pensei que os usuários poderiam querer personalizar as diferentes opções de botão. Pelo que sei, no momento, apenas o administrador pode personalizar as configurações do plugin que controlam quais botões aparecem e em que ordem.

Imagino que isso possa ser útil para muitos outros plugins e componentes, pois poderia permitir que os usuários personalizassem os plugins/componentes de seus próprios perfis.

Não tenho certeza se isso é atualmente possível como usuário final, exigiria que cada autor de plugin adicionasse código personalizado, ou poderia ser por meio de um plugin/componente personalizado que adicionasse essa funcionalidade a todos os plugins/componentes do site.

Alguém tem alguma ideia sobre a melhor maneira de conseguir isso?

2 curtidas

Uma dica, mas não uma resposta adequada, é que você deseja adicionar esses campos personalizados ao serializador em um plugin.

Eu pensei que os campos personalizados do usuário estivessem no serializador se estivessem no cartão ou perfil do usuário, mas eles não parecem estar, então, se você não obtiver uma resposta melhor, precisará procurar um plugin que modifique o serializador do usuário como exemplo.

4 curtidas

Ah OK, vou dar uma olhada nisso, obrigado :pray:

Alguma ideia de por que os campos personalizados do usuário não são adicionados ao serializador?

2 curtidas

ok, estou interessado nesta ideia. Tenho um campo de usuário personalizado que criei para meus usuários e gostaria de acessar a configuração em algum momento no futuro. Ficarei de olho neste tópico.

4 curtidas