Conectando convites do Discourse a emails do Marketo

Olá, alguém tem experiência em conectar o Marketo às funções de administração de convites do Discourse? O que gostaria de fazer é usar um formulário do Marketo que colete informações de usuários potenciais, gere um e-mail contendo o link de convite para a comunidade Discourse e, em seguida, envie esse e-mail para o usuário potencial.

Obrigado,

Não sei o que o Marketo traz para a mesa. Por que não usar apenas o formulário de criação de conta do Discourse e alguns campos personalizados?

1 curtida

Hah. Sim, bem, infelizmente, minha empresa insiste em coletar algumas informações sobre os membros da comunidade via Marketo. Se houver uma maneira de fazer isso e importar para o Marketo usando apenas o Discourse, ótimo. Infelizmente, é a rocha contra a qual meu barco se estilhaça, algo além do meu controle.

1 curtida

Ah. Pessoal de marketing.

Bem, você pode analisar os webhooks e a parte de API que cada um possui e seguir a partir daí. Ou talvez você já tenha pessoas fazendo login em algum sistema e possa usar o DiscourseConnect - SSO Oficial para Discourse?

1 curtida

Não consigo pensar em uma abordagem direta para usar exatamente esse método. Uma alternativa pode ser usar o processo normal de convite do Discourse (ou o registro com nome de usuário/senha) para adicionar usuários ao site. Você poderia, então, configurar um webhook de evento de usuário do Discourse para apontar a um serviço que cria um registro para novos usuários no Marketo. Suspeito que isso possa ser feito apontando o webhook para o Zapier e, em seguida, usando sua integração com o Marketo para criar o novo registro.

2 curtidas