To be able to sort automatically notification emails sent by Discourse, it would be great if they could have customs headers (or a subject tag) based on the message’s content/content:
For example, here is a list of headers Bugzilla sends with each notification email:
X-Bugzilla-Reason: CC AssignedTo
X-Bugzilla-Type: dep_changed
X-Bugzilla-Watch-Reason: None
X-Bugzilla-Classification: Other
X-Bugzilla-ID: 1014331
X-Bugzilla-Product: mozilla.org
X-Bugzilla-Component: Server Operations
X-Bugzilla-Version: other
X-Bugzilla-Keywords:
X-Bugzilla-Severity: normal
X-Bugzilla-Who: foobar@email.com
X-Bugzilla-Status: RESOLVED
X-Bugzilla-Resolution: FIXED
X-Bugzilla-Priority: –
X-Bugzilla-Assigned-To: email@email.com
X-Bugzilla-Target-Milestone: —
X-Bugzilla-Flags:
X-Bugzilla-OS: Linux
X-Bugzilla-Changed-Fields: Status Resolution
X-Bugzilla-Changed-Field-Names: bug_status resolution
FYI, there is now a category-specific List-Id header sent along with unsubscribe headers, and the ability to add your own generic headers for all notifications with the email custom headers site setting.
Para quem está se perguntando como definir o cabeçalho de e-mail personalizado, aqui está.
Vá para o seu Painel de Configurações >> E-mail ou use o link abaixo https://forums.example.com/admin/site_settings/category/email, substituindo o nome de domínio pelo seu.
Pesquise por cabeçalhos personalizados de e-mail e configure os seus. É isso!
Não estou vendo em nenhum lugar no código onde algo como %{optional_tags} seria substituído em um cabeçalho que foi adicionado à configuração do site email custom headers. O que estou encontrando é este método que é usado para definir o valor de cabeçalhos personalizados:
Ele é chamado de:
Tentarei obter mais detalhes da equipe do Discourse sobre como a configuração deve ser usada e quais valores podem ser substituídos nos cabeçalhos personalizados.
Há alguma complexidade com templates vs. a configuração email_subject que eu não entendo completamente — parece que esta última não é usada se houver um template, mas não tenho certeza quando não há um template! Mas, deixando isso de lado, a coisa básica é que, se a função que construiu os cabeçalhos personalizados usasse a mesma templating, isso funcionaria e os cabeçalhos personalizados poderiam ter informações dinâmicas úteis.