Não sei sobre outras equipes que rodam fóruns Discourse, mas sei que a função de citação como existe atualmente levará nossos usuários a se confundirem uns com os outros.
Quando eu seleciono texto e uso a função ‘quote’, o conteúdo vai para o meu editor WYSIWYG, mas tenho a capacidade de alterar o que está dentro da citação. Basicamente, é muito fácil fazer parecer que outro usuário disse algo que não disse.
Eu prefiro não desativar completamente a opção, mas existe uma maneira de fazer com que o texto citado não possa ser modificado?
Isso é algo que eu odeio toda vez que presencio. Deveria haver um aviso em algum lugar de que a citação foi editada e não é a original. Hmm, o que você acha?
Via CSS, isso desativaria o botão ao destacar o texto que você deseja citar. Acho, porém, que isso não desativa todo o sistema de citações.
Como é óbvio que é fácil editar o texto de uma citação, os usuários devem estar cientes desse problema. Se os usuários alterarem as palavras de outras pessoas de uma forma que viole as normas da comunidade, você deve tomar medidas contra eles, assim como faria com qualquer outro comportamento inadequado.
Embora eu não discorde de que uma moderação adequada possa aliviar o problema, não acho que isso resolva todos os problemas causados. Já prevenir isso ou, pelo menos, registrar o ocorrido seria uma solução infalível de 100%.
Tenho visto isso sendo usado recentemente por spammers (colocando seu link de spam em um ‘.’, o que o torna muito difícil de detectar), portanto, ter uma indicação de que uma citação foi modificada seria muito apreciado.
Lembro-me de que já existe um estilo CSS para indicar que uma citação foi editada.
Em geral, isso é uma questão de moderação, não de recursos de software. Da mesma forma, os usuários podem postar mensagens “vazias” usando espaços Unicode obscuros, etc., e há cerca de um milhão de maneiras pelas quais os usuários podem prejudicar uns aos outros com Unicode, em toda a extensão da internet.
Em vez de imaginar que é um problema na sua mente, tente verificar se é realmente um problema na prática, no mundo real, primeiro.