Estou tentando instalar o Discourse no Ubuntu 20.04 LTS no Digital Ocean (no GCP também, com o mesmo resultado). Instalei de 2 maneiras:
Oficial do GitHub (Docker)
Instalação com um clique
Meu domínio: proremont.io
Provedor de SMTP - Mailgun (meu domínio de e-mail: mail.proremont.io) registro DNS correto.
Não houve erro durante a instalação. Mas o Discourse não estava acessível pelo navegador, curl. (mesma situação quando tentei enviar requisição curl para localhost:80 e 433) Ping do endereço IP do droplet sem problema. Firewall UFW desabilitado dentro do droplet, no Digital Ocean - configurações 80 e 443 permitidas.
Alguém pode me ajudar com este problema?
Se você vir erros sobre certificados, estou certo. Você pode esperar uma semana ou tentar adicionar outro subdomínio à solicitação de ticket, conforme descrito em Configurando o Let’s Encrypt com Múltiplos Domínios.
Uma ferramenta de terceiros sugere que ambas as portas estão bloqueadas. Isso significa que um firewall em seu VPS ou provedor de nuvem está bloqueando essas portas. Você pode querer desabilitar o firewall do DigitalOcean e verificar o UFW no Ubuntu.
Veja o link na minha mensagem anterior e adicione um segundo subdomínio para o mesmo endereço IP. www, seria uma boa escolha. Ou espere uma semana. Fiz o meu melhor para descrever o problema e a solução acima.