Hi,
I’m looking for some ways to improve my workflows for working with new team members and 3rd parties inside Discourse. What are you thinking about the following features?
Require Agreement
All users and guests will be required to accept an agreement before accessing the specific Workspace (category, topic, conversations, user group). Templates could be saved at the admin area.
Enable Document Watermarks
Automatically add a watermark to all documents containing the user’s email address, the current date and the word “Confidential”.
Automatically delete files after…
One step further as just closing a topic. And I would prefer permanently deletion insted of just marking content as deleted.
Enable Data Room mode
Data Room mode prevents Workspace / category users from seeing each other and disables collaborative features including comments, dashboard and notifications, if needed. We also use multiple cloud and our own storage mangement but sometimes I wish, we could share files more centraly at Discourse.
These are just some thoughts about security improvements for internal business use cases. I’m glad to hear about all of your opinions.
Esta é uma pergunta muito antiga, mas deparei-me com ela pois temos alguns requisitos semelhantes. Apenas queria saber se você conseguiu encontrar soluções adequadas para alguma delas?
Você tem razão — é. Mas eu me perguntei se talvez isso tenha levado a algumas soluções específicas. Estou trabalhando em um site onde profissionais de negócios podem discutir questões confidenciais e ter certeza de que seus comentários não serão compartilhados fora da categoria específica.
O conceito de espaço de trabalho funciona bem para isso: os usuários precisariam assinar um acordo para acessá-lo (#1 na lista acima), e precisaríamos restringir o compartilhamento, etc. Também precisamos dar aos proprietários de espaços de trabalho algum controle sobre quem pode acessá-lo. Podemos fazer parte disso configurando grupos e concedendo permissões de moderador, mas um pouco mais de controle, por exemplo, sobre a participação em grupos sem tornar os proprietários de espaços de trabalho administradores, seria útil.
O Discourse possui proprietários de grupos que podem gerenciar a própria associação ao grupo e moderadores específicos por categoria, portanto tudo isso é possível.
Acho que a maioria das coisas é possível. Basicamente, estou criando dois grupos para cada categoria (workspace): um para membros (e proprietários) e outro para moderadores. Geralmente, o usuário adicionado ao grupo de moderadores também é adicionado como proprietário no grupo de membros. E o grupo de moderadores recebe permissão para moderar o conteúdo na categoria.
Encontrei algumas situações em que preciso que o proprietário/moderador faça algo, mas não consegui resolver:
O menu de ações do tópico tem algumas opções que um proprietário de workspace deveria poder realizar, como fixar e ocultar tópicos, que parecem estar disponíveis apenas para administradores.
Proprietários de grupos podem adicionar novos membros, mas não podem atribuí-los como proprietários.
Não sou desenvolvedor, mas acho que são solicitações bastante simples que podem ser resolvidas por meio de um componente de tema. Faz sentido? Sou bem novo no Discourse, mas estou adorando descobrir o quão bem estruturado ele é.
Essas não podem ser feitas como componentes de tema, mas podem ser implementadas como pull requests para o projeto (preferível, na minha opinião) ou por meio de um plugin.