ID do Discourse já está disponível. Experimente hoje!

Temos o prazer de anunciar que o Discourse ID agora pode ser ativado em todos os sites Discourse, incluindo sites hospedados e auto-hospedados!

:information_source: O Discourse ID oferece uma experiência de login mais rápida em sites Discourse participantes, para que você não precise criar logins separados para cada Discourse que visita e possa ingressar em qualquer site Discourse participante com apenas um clique. Ele também permite que os administradores do Discourse ofereçam uma experiência de login simplificada, com suporte para logins sociais sem necessidade de configuração ou ajuste.

:construction_worker: Ativando o Discourse ID em sua comunidade

Se você deseja oferecer uma experiência de login perfeita para seus membros, ative a configuração do site Ativar Discourse ID em seu painel de administração.

:person: Usando o Discourse ID

Toda vez que você vir “Entrar com Discourse ID” em sites Discourse, você estará a segundos de entrar nas conversas! Chega de gerenciar contas - basta fazer login e ir.

Se você não vir o ID disponível em um site, observe que é um recurso novo e algumas comunidades ainda não optaram por ele. Peça ao administrador de sua comunidade para ativá-lo (ou verifique novamente mais tarde).

:discourse: Usando o Discourse ID para sua conta meta.discourse.org

Estamos substituindo os métodos atuais de login social do Meta pelo Discourse ID - que inclui logins sociais prontos para uso - em 30 de novembro de 2025.

Tudo o que você precisa fazer é fazer login no Meta com uma conta Discourse ID usando o mesmo endereço de e-mail, ou ir às suas preferências de conta e conectar o Discourse ID como uma conta associada.

Se você tiver dúvidas sobre como o Discourse ID funciona, confira nossa documentação do Discourse ID.

Precisa de ajuda?

Procure por posts existentes com a tag discourse-id ou crie um novo tópico na categoria correta, por exemplo, Bug / Support / discourse-id.

32 curtidas

Há um erro de UX: estou no Safari em um Mac e, quando tento fazer login usando o Discourse ID… passo a autenticação no Discourse ID e, em seguida, ele me redireciona. . . para o aplicativo Discourse. Eu tenho esse aplicativo instalado, mas ele deveria continuar, no Safari, me redirecionando para o Meta. (E, é claro, o Meta aponta, na parte superior da minha janela do Safari, que posso abrir o Meta no aplicativo.)

7 curtidas

Ah, desculpe por isso, temos um arquivo Apple App Site Association um pouco adiantado demais no meta no momento. Fiz uma atualização, mas infelizmente levará até 24 horas para o CDN da Apple funcionar. Verificarei então para ter certeza de que está corrigido.

Obrigado pelo relatório!

7 curtidas

Gostei muito deste novo sistema. Adoro a experiência de login/cadastro perfeita e como meu avatar e outros métodos OAuth (acho?) são adicionados automaticamente.

3 curtidas

4 posts foram divididos em um novo tópico: Falha na ativação do Discourse ID na minha instância

Finalmente! Parabéns, em breve reconstruirei para testar, obrigado. Tenho feito login com o Discourse ID aqui no meta e é muito legal.

3 curtidas

Simplesmente não consigo fazer funcionar. Aqui, quero dizer. A conexão falha o tempo todo. Ele não aceita a senha e as tentativas do Google/Facebook de criar uma conta totalmente nova. Esta é, na verdade, a primeira vez que não consigo usar o login e/ou criar uma chave de acesso.

1 curtida

Isso será portado para a versão estável atual ou devemos esperar até os lançamentos estáveis 3.6 (ou 2026.x)?

Não consigo encontrar essa opção, alguém pode postar mais detalhes sobre como conectar o ID?

Você usa autenticação de 2 fatores?

Caso contrário, você deverá ver

5 curtidas

Você primeiro terá que remover quaisquer métodos de 2FA da sua conta do discourse meta para poder conectá-la ao discourse ID.

7 curtidas

Sim, 2FA! Obrigado a vocês dois!

6 curtidas

Podemos ter SSO tradicional (Google, Discord, etc.) além do Discourse ID? Estamos considerando implementar isso, mas não queremos forçar os usuários a migrar suas contas.

4 curtidas

Eu não acho que os outros métodos de login serão removidos

3 curtidas

Sim! Você pode optar por ter ambos os tipos de opções habilitados ou pedir aos usuários para mudarem para o ID e desativarem os métodos de login antigos (já que o aspecto de migração é opcional).

O único inconveniente que consigo pensar é que você terá que garantir que essas configurações de login estejam atualizadas e funcionando corretamente, e garantir que os usuários não fiquem muito confusos com as várias opções de login apresentadas, já que o ID vem com elas pronto para uso.

2 curtidas

O problema aqui, ou talvez seja, é que os usuários precisam saber que precisam criar uma conta para o id.discourse. Isso não é novidade e é assim que o SSO funciona. Mas não sei como explicar aos usuários por que eles deveriam fazer isso, quando existem outras opções de SSO.

A menos que a CDCK tenha planos de monopolizar os registros e parar de suportar Google, etc. Portanto, não entendo totalmente o significado disso.

Eu habilitei em todos os sites que administro.

Você pretende habilitar este método de autenticação por padrão no futuro? A utilidade parece limitada se não for. Eu não ficaria surpreso se apenas alguns sites o habilitassem, simplesmente porque os administradores em geral não sabem o que é ou não estão cientes disso.

7 curtidas

Sim, para auto-hospedadores estamos trabalhando para incluir o Discourse ID como uma opção fácil para a configuração inicial. Gostaríamos de ver se isso pode permitir que as pessoas iniciem uma nova instância sem a temida etapa de e-mail, porque com o Discourse ID, os usuários não precisam de e-mail para configurar sua primeira conta. Eles precisarão de e-mail eventualmente, mas adiar esse processo árduo, mesmo que um pouco, é útil.

Também estamos pensando em habilitar o Discourse ID por padrão nas inscrições em nossa hospedagem.

7 curtidas

Estava ansioso para o Discourse ID ficar pronto, e funciona muito bem! Gosto especialmente que ele leva em consideração endereços de e-mail alternativos, então posso usar o mesmo Discourse ID para sites que usam um endereço de e-mail diferente como principal.

5 curtidas

Já existem tantos sites Discourse por aí que ficaria feliz se a configuração fosse ativada automaticamente por meio de uma atualização do site, desde que os administradores fossem notificados. Ou talvez melhor, um pop-up de escolha no backend após a atualização que nos permitisse escolher se queremos ativar ou desativar este recurso.

1 curtida