Alguém usa chat no seu site?

Quero integrar uma sala de chat, então percebi que o Discourse vem com uma sala de chat, então percebi que não é muito bom. Por exemplo, tentei usá-lo aqui no meta e não consigo entender.

Primeiro, como adiciono um canal? Se um canal existe, ele deveria estar me chamando a atenção para adicioná-lo! Isso é confuso.

Eu negligenciei esse recurso porque é difícil para os olhos. Eu literalmente o bloqueei da minha mente. lol. Existem chats melhores que se integram bem com o Discourse ou o chat padrão pode ser melhorado para funcionar melhor? Como as pessoas devem encontrar salas de chat? Como você sabe quando as pessoas estão online? Mudei a palavra canais para salas de chat porque canal é confuso. Até o Discourse usa chat e canal de forma intercambiável na captura de tela acima… Canais realmente deveriam ser salas de chat, ou salas, ou canais de chat. Na minha humilde opinião.

2 curtidas

É obviamente sua decisão, mas eu recomendaria dar uma chance melhor ao chat nativo antes de procurar alternativas. Nós o usamos muito no Discourse e ele é ótimo. Você já viu Exploring features in Discourse Chat? Ele explica como configurá-lo corretamente.

4 curtidas

Você já deu uma olhada nos canais de chat em try.discourse.org?

O novo botão de canal para a equipe está bem escondido. Fica no canto superior direito.

3 curtidas

Investigando para ver o que posso fazer. Muito apreciado.

2 curtidas

Na verdade, é muito bom.

1 curtida

…eles não usam, né? Você está NO Chat (também conhecido como o nome da coisa, Discourse Chat), procurando por um CANAL. Você não estaria no programa “Canal” procurando por um chat. Eles não são usados de forma intercambiável. Isso é como dizer que você está em uma Sala procurando por um mIRC. “Canal de chat” também é super redundante, o que mais seria o canal no Chat? O canal do fórum? O fórum de chat?

Você não pode adicionar um canal aqui porque você não administra o site? Seria bem bobo permitir que milhares de pessoas criassem seus próprios canais públicos para o site. Você pode adicionar um DM pessoal clicando no + na seção de DM, no entanto…

2 curtidas

Estou no chat agora? Pensei que estava no fórum. Quando penso em chat, penso em DM, mas com mais pessoas, como um grupo do WhatsApp ou um grupo do Signal.

Sim, no momento temos codificado de forma que você deve ser da equipe para criar canais.

Acho que há uma solicitação de recurso legítima para permitir a expansão disso para um grupo maior, dessa forma você poderia delegar confiança a um grupo maior de pessoas para criar canais.

Dito isso:

É isso que os canais são… Posso ver que você já criou alguns canais e os protegeu usando suas categorias seguras.

Todas as pessoas com acesso às categorias seguras agora têm acesso ao chat… especialmente porque você já configurou chat_allowed_groups apropriadamente.

1 curtida

Nossa. Entrar. Como eu entro em um canal, já que não estou em nenhum? A caixa de chat é um beco sem saída. Não espero que as pessoas criem aleatoriamente seus próprios canais ou salas de bate-papo ou o que quer que seja no meta ou em meu próprio site. Apesar de ter usado acidentalmente a palavra “adicionar”, sua implicação é um pouco exagerada.

Você está no fórum agora, mas a janela na sua captura de tela é a área de chat aqui no Meta e você não pode adicionar canais porque não é o seu fórum. No seu fórum, você terá capacidades de administrador.

Você está falando daqui do Meta ou do seu próprio fórum? Não há canais públicos aqui no Meta, então você não encontrará nenhum para entrar. Você só pode usá-lo para enviar mensagens a indivíduos.

Você pode configurar canais públicos se desejar – veja abaixo como o usamos internamente com canais públicos.

1 curtida

Acho que há um grande mal-entendido. Não estou tentando criar nenhum canal aqui no Meta. Estou apenas perguntando como faço para entrar em um canal existente? Quando abro a caixa de chat e ela me diz que não faço parte de nada e não há nada para clicar, o que devo fazer a seguir?

“Não há canais públicos aqui no Meta, então você não encontrará nenhum para participar.”

Isso!

Isso esclarece por que não consigo entrar em nenhum canal. Vocês não têm canais para entrar, mas têm uma caixa de chat que leva alguém como eu a questionar o motivo dela.

Estou entendendo melhor o recurso de chat agora, desde o início desta discussão.

Estou na posição de ter que preencher a lacuna entre sua plataforma e meus membros, que são tão tecnicamente analfabetos quanto eu, se não mais.

Portanto, quero ter certeza de que entendo claramente como isso funciona, para que as pessoas não fiquem tão confusas.

Tudo o que eu realmente quero é que as pessoas cliquem em um chat, encontrem uma sala e comecem a conversar umas com as outras. É só isso. Comecei a criar salas no meu fórum para os membros entrarem. E agora, como tenho canais para eles entrarem, eles não ficarão tão confusos quanto eu quando comecei este tópico aqui no Meta.

2 curtidas

Isso aconteceu porque você perguntou como poderia adicionar um canal em sua postagem original (ao lado de uma captura de tela do Meta) quando, na verdade, queria entrar em um canal.

Porque ela pode ser usada para enviar mensagens diretas a indivíduos e temos um número de canais privados para outros fins que você não pode ver.

Brilhante – fico feliz que tenha sido resolvido.

3 curtidas

Existe uma opção para listar canais de chat sem usar a pesquisa aqui no Meta?

Ou os canais aqui (no Meta) são apenas configurados com grupos fechados?

1 curtida

Não entendi a pergunta, desculpe!

1 curtida

quando abro o chat aqui. Não há canais listados conforme a SS do Op. Usei chat pessoal aqui. Mas não tinha olhado antes para ver se a Meta tem algum canal público disponível.

Meta não mostra canais, veja ss

1 curtida

Entendido. Não, não há canais públicos aqui na Meta.

1 curtida

Apenas uma sugestão, mas pode ser uma ideia ter alguns canais de exemplo que são redefinidos diariamente para fins de demonstração.

3 curtidas

Existem canais de exemplo em https://try.discourse.org/ se alguém estiver interessado.

3 curtidas

Legal, adicionando isso ao chat da Meta aqui para maior exposição. Como posso apreciar a impressão inicial do Op sobre o Chat.

Tenho alguns canais públicos configurados desde que a equipe lançou isso. Então, eu não tinha explorado o chat sem nenhum canal configurado. :wink:

4 curtidas

E estamos a todo vapor… Membros estão conversando… :wink:

Um recurso legal seria a capacidade de adicionar gifs na hora, como no Twitter…

1 curtida