Encerrando suporte ao iOS 15 & outros navegadores antigos em julho de 2025

Embora apenas a equipe do Discourse possa fornecer respostas definitivas sobre sua cultura, tenho que dizer que essa não é a impressão que tenho. Parece que, efetivamente, todos os principais navegadores são suportados, desde que sejam suportados por seu desenvolvedor/provedor. E isso parece uma abordagem razoável e equilibrada, dado que, no geral, a web tende a se mover rapidamente.

Provavelmente haverá uma área cinzenta em relação ao Firefox ESR 115 com seu período de manutenção estendido até agosto, mas não tenho certeza de quanto isso ajudaria as pessoas que têm usuários em sistemas operacionais fora de manutenção.

Portanto, parece que a “solução real” seria uma versão LTS/ESR do Discourse ou uma versão de “compatibilidade máxima” com menos requisitos. O que me deixa - e é principalmente por isso que comento - um pouco preocupado com quanta capacidade de desenvolvimento isso consumiria, que então não poderia ser usada para desenvolver novos recursos e garantir que o Discourse continue a evoluir com o resto da web (porque sinto que essa é uma das razões pelas quais o Discourse parou o declínio constante dos fóruns, pelo menos até certo ponto).

5 curtidas