Forks de repositórios oficiais ainda marcados como oficiais

Um cliente fez um fork de discourse-rss-polling e eu instalei esse. :tada:

Mas parece que eu ainda tenho a versão oficial instalada:

image

Deixo como exercício verificar que o commit listado não está no repositório. Quando passo o mouse sobre o plugin, posso ver que ele linka para o repositório forkado.

5 curtidas

Hmm, o que achamos disso aqui, @sam?

1 curtida

Com certeza é um bug. Acho que uma solução simples seria garantir que o plugin sempre venha do discourse.org no GitHub para ser marcado como oficial.

Tecnicamente, porém, ainda seria possível burlar o sistema com bastante facilidade.

Verificar se um SHA específico é o nosso SHA seria a única forma 100% precisa, mas isso exigiria que criássemos outro serviço.

Na minha opinião, eu colocaria isso na categoria “algo para corrigir nos próximos 2 a 3 anos”.

8 curtidas

Isso também me pegou recentemente. O símbolo de marca de verificação definitivamente me confundiu por um tempo, e fiz todo tipo de teste desnecessário antes de notar o repositório no app.yml.

Uma correção simples parece bastante suficiente.

Assim como em posts muito curtos, o objetivo não é tornar impossível trapacear no teste, mas apenas evitar que se trapaceie no teste por engano. :slight_smile:

1 curtida

A solução mais simples aqui é específica para o plugin do gerenciador Docker. Não tenho certeza de como me sinto em relação a executar um comando git extra ou procurar remotos do git em cada plugin toda vez que iniciamos.

Mas o plugin do gerenciador Docker poderia fazer esse trabalho extra e colocar um ícone vermelho grande nos plugins oficiais que parecem ser forks.

Vou agendar :arrow_double_up: para a próxima versão, então isso acontecerá nos próximos 6 meses ou mais.

pr-welcome também, caso alguém queira mexer com o gerenciador Docker.

6 curtidas

Implementei o indicador de fork nesta pull request:

https://github.com/discourse/docker_manager/pull/96

6 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 4 dias. Novas respostas não são mais permitidas.