Formando um grupo mastermind para gerentes de comunidade

Um resumo retrospectivo

Já se passaram vários meses desde que publiquei os primeiros tópicos (aqui e no Fever Bee) para encontrar pessoas que se juntassem a mim em um grupo de mastermind. Sou um grande fã de “fechar ciclos”, então pensei em compartilhar alguns pensamentos e observações desconexas…

@coppbacp, @osioke e eu formamos um mastermind e combinamos de nos encontrar 10 vezes, em datas específicas.

lição aprendida — ter datas, horários específicos e um número definido de reuniões, decididos por nós antes de começarmos, foi fundamental para o nosso sucesso. “Posso me comprometer com este mastermind às 15h toda terça-feira? Para sempre? …de jeito nenhum.” Mas posso me comprometer com um número definido. Foi um pouco decepcionante ter nossa última reunião, mas, no geral, isso tornou possível para mim me comprometer.

A nave-mãe do Discourse criou uma instância para nós e a usamos para coordenar nosso grupo. https://cmmastermind.discourse.group Criamos um tópico para cada uma de nossas reuniões no início, para que sempre soubéssemos onde discutir.

lição aprendida — ter um local claro [um tópico do Discourse, no nosso caso] para discutir a reunião específica foi útil. Geralmente tínhamos algum acompanhamento contínuo de cada semana, em paralelo com a preparação e discussão para a semana seguinte. Sem acabar com um tópico enorme com tudo misturado.

Pelo menos outro grupo (um salve para @skmurphy :)) foi criado. Eles estão [acho que] se comunicando diretamente por e-mail, então não tenho certeza de como eles se saíram.

Cada um de nós (Nolo, Tina, Osioke e eu) teve vários momentos de “aha!” durante nosso mastermind. Por exemplo, recebi feedback inestimável quando apresentei algo em que estava trabalhando — insights, primeiras reações são impagáveis. Em outros lugares, fiz mudanças significativas na forma como minhas duas comunidades estão configuradas. Então, para mim, pelo menos, obtive exatamente o que esperava do mastermind.

Também acabamos discutindo e fazendo um pequeno trabalho sobre como tornar algo mais parecido com um jogo [mais parecido, mas não exatamente, um jogo] da configuração. Nós quatro estávamos curiosos sobre qual é a estrutura mínima que precisa existir para facilitar o surgimento espontâneo de masterminds.

Discutimos que tentaremos [sem promessas] continuar a mexer na instância https://cmmastermind.discourse.group no futuro. Gostaríamos de ver outros grupos de mastermind surgindo por conta própria, com sua própria energia e iniciativa.

…é tudo o que me vem à mente. :slight_smile:

8 curtidas