Continuando a discussão de Seria útil ter uma comunidade de estrategistas?:
Ainda estou interessado nesta ideia…
Estou procurando 2 ou 3 pessoas para se juntarem a mim em um grupo de mastermind. Isso é grande e complicado. Se isso é para você, continue lendo… ![]()
Para quem é…
Você tem uma plataforma de comunidade configurada
Não precisa ser enorme, movimentada ou construída em nenhuma plataforma específica. Simplesmente, este mastermind não é para, “como eu configuro?”.
É a sua comunidade
…ou pelo menos você é um dos principais stakeholders do que quer que administre a comunidade. Estou procurando indivíduos que lideram suas comunidades, tomam as decisões, e eu quero que o que fazemos como grupo de mastermind beneficie você pessoalmente, não uma Grande Corporação Sem Rosto para a qual você possa trabalhar. Em outras palavras, você tem algo em jogo.
Para que serve…
Você quer novos olhares ou feedback
Isso é para você se você já perguntou ao seu monitor de computador…
“Como isso parece?”
“Esta política está correta?”
“Tenho muitas categorias aqui?”
Sabe, todas as coisas logo após, “Como configuro esta plataforma?”
Como funciona…
Uma chamada Zoom por semana
Claro, perder uma ou outra está tudo bem.
Mas, geralmente, uma reunião recorrente durante a semana. Um horário razoável que funcione para mim no horário do Leste dos EUA. (Do oeste dos EUA à Europa deve ser fácil de conciliar.)
Usaremos a primeira parte da chamada para revisar (se necessário) o feedback dado na semana anterior. (Veja “lição de casa” abaixo.)
Usaremos a segunda parte da chamada para que alguém apresente a pergunta da próxima semana. A cada semana, nos revezaremos em quem faz a pergunta. Você pode “perguntar” postando, compartilhando tela, mostrando e contando, apresentando, o que for. Você tem o palco para falar com o mastermind, em vez do seu monitor.
Mais uma hora de lição de casa a cada semana
Claro, perder uma ou outra está tudo bem!
Mas, geralmente, você se compromete a gastar no máximo uma hora agindo sobre a pergunta feita na chamada Zoom. Vamos chamar isso de “fazer a lição de casa”.
Postaremos nossa lição de casa em algum lugar. (Somos todos gerentes de comunidade, podemos resolver isso.) Isso significa que você precisa ser adepto de escrever posts longos, capturas de tela, vídeos de captura de tela, etc. para transmitir sua lição de casa. Não vamos gastar o tempo na chamada Zoom “recitando” nossa lição de casa. A primeira metade da chamada Zoom é caso a pessoa que fez a pergunta tenha uma necessidade urgente em resposta à lição de casa que foi enviada.