Formando um grupo mastermind para gerentes de comunidade

Continuando a discussão de Seria útil ter uma comunidade de estrategistas?:

Ainda estou interessado nesta ideia…

Estou procurando 2 ou 3 pessoas para se juntarem a mim em um grupo de mastermind. Isso é grande e complicado. Se isso é para você, continue lendo… :slight_smile:

Para quem é…

Você tem uma plataforma de comunidade configurada

Não precisa ser enorme, movimentada ou construída em nenhuma plataforma específica. Simplesmente, este mastermind não é para, “como eu configuro?”.

É a sua comunidade

…ou pelo menos você é um dos principais stakeholders do que quer que administre a comunidade. Estou procurando indivíduos que lideram suas comunidades, tomam as decisões, e eu quero que o que fazemos como grupo de mastermind beneficie você pessoalmente, não uma Grande Corporação Sem Rosto para a qual você possa trabalhar. Em outras palavras, você tem algo em jogo.

Para que serve…

Você quer novos olhares ou feedback

Isso é para você se você já perguntou ao seu monitor de computador…

“Como isso parece?”
“Esta política está correta?”
“Tenho muitas categorias aqui?”

Sabe, todas as coisas logo após, “Como configuro esta plataforma?”

Como funciona…

Uma chamada Zoom por semana

Claro, perder uma ou outra está tudo bem.

Mas, geralmente, uma reunião recorrente durante a semana. Um horário razoável que funcione para mim no horário do Leste dos EUA. (Do oeste dos EUA à Europa deve ser fácil de conciliar.)

Usaremos a primeira parte da chamada para revisar (se necessário) o feedback dado na semana anterior. (Veja “lição de casa” abaixo.)

Usaremos a segunda parte da chamada para que alguém apresente a pergunta da próxima semana. A cada semana, nos revezaremos em quem faz a pergunta. Você pode “perguntar” postando, compartilhando tela, mostrando e contando, apresentando, o que for. Você tem o palco para falar com o mastermind, em vez do seu monitor.

Mais uma hora de lição de casa a cada semana

Claro, perder uma ou outra está tudo bem!

Mas, geralmente, você se compromete a gastar no máximo uma hora agindo sobre a pergunta feita na chamada Zoom. Vamos chamar isso de “fazer a lição de casa”.

Postaremos nossa lição de casa em algum lugar. (Somos todos gerentes de comunidade, podemos resolver isso.) Isso significa que você precisa ser adepto de escrever posts longos, capturas de tela, vídeos de captura de tela, etc. para transmitir sua lição de casa. Não vamos gastar o tempo na chamada Zoom “recitando” nossa lição de casa. A primeira metade da chamada Zoom é caso a pessoa que fez a pergunta tenha uma necessidade urgente em resposta à lição de casa que foi enviada.

9 curtidas

Conte comigo e posso apoiar isso com uma instância do Discourse e qualquer outro recurso que precisarmos para isso, então, basicamente, patrocinaremos este grupo/programa!

10 curtidas

São 3 (incluindo eu) pessoas… alguém mais também respondeu ao meu post cruzado no Experts…

https://experts.feverbee.com/t/forming-a-mastermind-group-for-community-managers/12163/3

mais um?

5 curtidas

Sou obcecado por processos… Aqui está uma Planilha Google…

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1jnm145gHKCla45jkfNZVMGvYf0X2_O8Ft6yanEzNDaw/edit?usp=sharing

2 curtidas

Eu adoraria participar também! Coloquei meu nome no Google Docs :slight_smile:

2 curtidas

Antes que eu diga “Que diabos, estou dentro!”, quero saber se posso me inscrever para organizar um grupo sem ter uma conta Zoom! Quer dizer, eu não tenho uma conta Zoom paga (e não quero pagar por uma)! Então, talvez meu e-mail funcione bem? Se sim, então pode contar comigo!

3 curtidas

Não há nada de especial em ser “o organizador”… significa apenas que você hospedará as chamadas do Zoom. Você precisa de uma conta Zoom que permita agendar reuniões (acho que a versão gratuita pode fazer isso), mas você provavelmente vai querer ter reuniões mais longas do que — esqueço qual é o limite da conta gratuita, 40 minutos?

3 curtidas

Sim! 40 minutos é o limite.

2 curtidas

“grupo um” tem quatro pessoas; estamos nos organizando em comunicações privadas. Se grupos adicionais forem preenchidos (veja/use o documento do Google vinculado acima), posso compartilhar a discussão/estrutura que descobrirmos que funciona.

2 curtidas

“grupo 1” se reunirá por 10 semanas, a partir de 11 de janeiro de 2022. Depois disso, continuaremos, nos dissolveremos, talvez nos misturaremos com outros grupos… o que for.

Encorajo outros a continuar usando a Planilha Google e podemos continuar a polinização cruzada (ou outras plataformas, o que for) de como isso funciona, qual estrutura está funcionando, etc.

4 curtidas

@craigconstantine - Eu topo, se você ainda tiver espaço. Saber os detalhes da programação, assim que estiverem definidos, seria muito útil. Olhei a planilha do Google e parece que não há mais espaço no Grupo 1 e, como ainda não estou preparado para liderar um grupo sobre a formação de uma comunidade online, por favor, me avise se preciso esperar pela segunda turma de 10 semanas. Entendido se for necessário um “empurrãozinho”.

3 curtidas

coloque seu nome em uma linha não líder no grupo 2 :slight_smile:

3 curtidas

ALL: O Group1 está em andamento e agora há uma primeira pessoa para o Group2… se você tiver interesse, clique no link do Google Doc e adicione seu nome. Se o grupo atingir quatro pessoas, convidaremos você para a plataforma Discourse dedicada que temos para facilitar o trabalho de cada mastermind. Agradeceria qualquer marcação de pessoas que você conheça que possam ter interesse em participar de um grupo Mastermind.

2 curtidas

Você pode me colocar no grupo 1? Um grupo 1 de seis pessoas é provavelmente mais eficaz do que um grupo 1 de quatro pessoas e um grupo 2 de duas pessoas.

3 curtidas

A intenção é ter pequenos grupos; mastermind não funciona quando ficam grandes.

Se você se inscrever para o grupo 2, quando houver quatro — ajudarei o líder [se ele quiser ajuda, é claro] a iniciar esse grupo. A ideia aqui é que os grupos se auto-montem e trabalhem, se desmontem, se reformem… conforme as pessoas quiserem.

3 curtidas

https://cmmastermind.discourse.group/t/welcome-to-community-managers-mastermind

3 curtidas

Coloquei meu nome como líder do grupo 2, você se importa se eu permitir que 6-8 pessoas participem?

3 curtidas

David, coloquei meu nome para liderar o grupo 2 e entrei em contato diretamente com você para agendar uma ligação na próxima semana.

Sean Murphy skmurphy@skmurphy.com

3 curtidas

Claro, pode executar qualquer tamanho que desejar.

2 curtidas