Isso começou a acontecer há alguns meses: qualquer link do Google Drive postado (pasta, documento, música, PDF, etc.) parou de ser OneBoxed e agora apenas fornece o link. Foram dados vários motivos diferentes; antes, dizia-se que havia algo errado com o oEmbed e o Open Graph. Não tenho certeza de quando exatamente isso mudou, mas agora a janela de pré-visualização diz:
“Desculpe, não foi possível gerar uma pré-visualização para esta página da web, pois o servidor web retornou um código de erro 429. Em vez de uma pré-visualização, apenas um link aparecerá em sua postagem”
Eu ignorei, pois não era um grande problema e achei que talvez algo tivesse mudado no lado do Drive. No entanto, após a correção do bug do OneBox do IMDb, testei um link do Drive aqui e ele funciona exatamente como sempre funcionou. Por exemplo, aqui está uma imagem aleatória:
https://drive.google.com/file/d/1ZnMakb5KzUjqPsGJPute_5B_b434Zhjf/view?usp=sharing
Ou conforme indicado neste tópico: Google Drive video link does not embed video - #20 by techAPJ
Portanto, claramente nada mudou no Drive, nem se trata de um bug no Discourse como um todo. Estou assumindo que deve ser uma configuração, interação de plugin ou algo específico do meu site. Alguma ideia? Parece limitado ao Drive. O IMDb funciona agora, assim como outros sites de hospedagem, imagens, etc. Não é um problema particularmente importante, mas se puder ser facilmente corrigido, por que não? Todas as opções na seção OneBox no painel de administração estão configuradas como padrão.