Como eu faço para instalar o Discourse?

Eu uso nextcloud, vaultwarden, jellyfin, etc. em contêineres Docker há anos, mas não consigo entender o Discourse de jeito nenhum.

O script de configuração me dá um erro sobre não conseguir conectar nas portas 80 e 443. Provavelmente porque estou configurando em um novo servidor que não tem essas portas encaminhadas, já que pretendo usar o nginx proxy manager no meu outro servidor para fazer proxy reverso para o Discourse.

Tentei escrever um arquivo compose com base nas variáveis nos arquivos, mas o docker não encontra um manifesto quando tento baixar discourse/base.

Tentei o contêiner bitnami, mas acabo sem conta de administrador e o comando que o bitnami diz para usar para configurar uma retorna erros.

Passei os últimos dias nisso. Alguém pode me ajudar?

parece uma instalação não padrão.

por favor, observe:

3 curtidas

Parece uma resposta automática que ignorou completamente os problemas que estou tendo com a instalação padrão.

2 curtidas

Foi uma resposta precisa, sua configuração não é padrão e, portanto, não é uma instalação padrão. O suporte gratuito geralmente é direcionado à instalação padrão porque, assim, permanece gerenciável para as pessoas poderem fornecê-lo (gratuitamente).

Se estiver procurando por suporte gratuito para uma instalação não padrão, sugiro ser um pouco mais gentil com aqueles que o fornecem…

De qualquer forma, dê uma olhada nisso, pode ajudar:

4 curtidas

Conforme declarado na minha postagem original, a instalação padrão foi a primeira coisa que eu tentei. Ela apresenta erros.

Porque o seu não é!

2 curtidas

O guia que você linkou diz abertamente que assume que eu tenho o Discourse funcionando. O que eu não tenho. Eu também não estou tentando executar outros sites na mesma máquina que o Discourse, estou tentando executar o Discourse em uma segunda máquina.

Sim, mas lida com o caso em que você tem NGINX na frente do container … então, de certa forma, é uma situação similar.

Mas eu sou apenas um desenvolvedor de aplicativos com alguma experiência hobby de administração de sistemas. Um guru em administração de sistemas é realmente o que você precisa.

Se ninguém comentar automaticamente, considere postar no Marketplace se você tiver orçamento.

3 curtidas
3 curtidas

O problema é que não consigo fazer o script discourse-setup passar da verificação de porta e nenhum dos comandos do launcher realmente faz qualquer coisa. Eu já tinha editado os arquivos mencionados no guia que o merefield vinculou antes mesmo de postar aqui, conforme recomendava a mensagem de erro no discourse-setup, mas não sei o que fazer a partir daí.

você mencionou o bitnami - infelizmente, se você estiver usando o bitnami, será difícil resolver sem a ajuda deles.

2 curtidas

Estou pedindo ajuda com o Docker oficial do Discourse.

Não consigo fazer o Docker oficial do Discourse rodar de jeito nenhum.
Consigo fazer o Docker da Bitnami rodar e acessar o site, mas não consegui configurar uma conta de administrador com a deles.

onde exatamente você está tendo problemas com esta configuração?

por favor, poste quaisquer mensagens de erro, rastros de pilha (use blocos de código) e quaisquer detalhes do sistema que possam ajudar.

você consegue clonar a imagem oficial do discourse docker?

1 curtida

sudo ./launcher rebuild app funcionou. No entanto, depois de preencher os detalhes para registrar uma conta de administrador e ir para a próxima página, recebo apenas isso. Não recebi nenhum e-mail de confirmação com a porta smtp definida para 587 ou 465

Você deve trocar example.com pelo nome de domínio real que você possui. Esse domínio é um domínio de exemplo na web, não sendo realmente o domínio do seu fórum.

Você já configurou o seu nome de domínio e o DNS?

2 curtidas

sim, mudar example.com de volta para o IP do servidor me mostra a página de e-mail de confirmação correta.

Encontrei um erro de digitação em um registro DNS e um erro que cometi no arquivo yml, então o e-mail provavelmente funcionará quando eu acordar.

A saída do comando sudo ./launcher rebuild app também me dá algumas pistas sobre o que mexer para personalizar ainda mais a configuração. Espero ter uma configuração do Discourse com a qual ficarei satisfeito até o fim de semana! :slight_smile:

3 curtidas

Desculpe por interromper e não ler o tópico inteiro, mas o problema do OP eu tive comigo mesmo na primeira vez que tentei configurar o Discourse. As portas 80 e 443 não estão abertas porque o aplicativo ainda não as está usando. O truque é executar o skip-network-check ou algum comando semelhante (não me lembro e estou no trabalho) e a configuração pula a verificação de porta e depois avança com a configuração. Está nas instruções de configuração padrão, mas é fácil de perder.

Desculpe se alguém já pegou isso.

Graças ao Jay, o comando abaixo é

--skip-connection-test

Então você não pode usar discourse-setup ou pode executá-lo com --skip-connection-test, mas você estará por sua conta para fazê-lo funcionar. Você também precisa comentar os templates ssl e https.

Isso não vai funcionar.

Você deve primeiro instalá-lo em uma máquina que não tenha nada mais usando as portas 80 e 443 para ver como funciona. Se você não vai fazer isso, então você precisa entender como funciona antes de fazer qualquer coisa.

2 curtidas

Eu corrigi o problema com o meu servidor de email e outros aplicativos Docker podem usar o endereço de email que quero usar com o discourse, mas o discourse ainda falha ao enviar um email.

Talvez verifique seu provedor de email? Pode estar na lista de emails devolvidos.