Como você lida com contestação de decisões de moderadores?

Vamos assumir, para fins desta discussão, que as pessoas devem ter a chance de contestar as decisões dos moderadores (pessoalmente, eu preferiria manter as pessoas banidas permanentemente).

Como sua comunidade lida com isso? Vocês têm um grupo separado de mediadores? Esse grupo separado tem acesso de administrador ao fórum para que possam ver e revisar todo o histórico das referidas decisões? Ou isso vai apenas para o proprietário do site (assumindo que seja uma única pessoa atuando como administrador)?

Posso voltar e refinar minha pergunta à medida que recebo respostas.

2 curtidas

Ampliando a visão, é uma boa experiência poder contatar alguém para esclarecer um possível mal-entendido.

Por outro lado, quantos “mal-entendidos” resultam em um banimento permanente?

Esta não é uma resposta oficial do Discourse, apenas minha experiência pessoal ao gerenciar meia dúzia de sites comunitários de tamanho pequeno: há muitos peixes no mar, e tudo bem banir aqueles que tornam seus fóruns uma experiência ruim para os outros usuários. :slight_smile:

2 curtidas

Concordo que ter uma terceira parte neutra pode ser bom em algumas situações! Estou mais preocupado com a logística de como contestar decisões de moderação funciona/funcionaria na prática.

Eu acho que é bom para a comunidade quando reconhecemos que somos todos humanos, às vezes cometemos erros, às vezes agimos sob pressão e podemos ter sido emocionais.

Portanto, uma conversa por DM com a equipe de moderação sobre uma decisão de moderação pode ser aceitável. Idealmente, um moderador diferente, que não tomou a ação, pode analisar a situação e ver o que teria feito, esperançosamente de forma calma e lógica.

Mas é preciso entender: às vezes a decisão estava certa! Na verdade, esperançosamente, geralmente a decisão está certa. E o usuário precisa aceitar que a revisão confirmou a decisão.

Eu acho que uma única revisão deveria ser suficiente. Se o usuário ainda estiver insatisfeito, talvez ele não se encaixe na comunidade. Talvez a equipe de moderação seja terrível e o fórum não mereça ter os membros. Esperançosamente, não é o caso, mas é claro que é possível.

1 curtida