Como não ser enviado para a pasta de spam?

Olá.

Estou usando o serviço de e-mail da Namecheap (privateemail.com), mas todos os meus e-mails do Discourse estão sendo enviados para a caixa de spam nos principais provedores, especificamente yahoo.com e hotmail.com, exceto no Gmail. Isso é melhor do que cair no spam em todos os três serviços ou até mesmo ter os e-mails rejeitados pelo Hotmail (o que já aconteceu comigo no passado), mas ainda não é o ideal. O cenário ideal seria que os e-mails chegassem na caixa de entrada principal de todos os provedores. Como posso conseguir isso? O mailjet.com tem uma melhor entregabilidade?

Você está usando isso como seu principal provedor de e-mail de saída? Não estou muito familiarizado, mas parece ser uma conta de e-mail pessoal ou serviço de webmail, e não um serviço destinado a e-mails transacionais em larga escala, como os usados pelo Discourse.

Recomendo fortemente usar um dos provedores de e-mail recomendados do guia de instalação. Pessoalmente, tive boas experiências com o Mailgun; eles têm um plano gratuito generoso e são uma escolha popular entre os usuários do Discourse. O Mailjet e o SendGrid também parecem muito bons!

Uma das coisas mais importantes que determinam se as mensagens serão marcadas como spam é o IP de envio, e esses provedores dedicados de e-mail transacional estarão melhor equipados para garantir que mantenham uma boa reputação e ajudem a resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Outro problema com este serviço — já que ele é destinado a e-mails pessoais — é que, se muitos e-mails forem enviados dentro de um determinado período de tempo, seu nome de domínio será marcado por abuso… e desativado por vários dias (de 5 a 7) na primeira infração. Você não terá acesso algum aos seus domínios. Eles realmente marcam o nome do registrante, e qualquer domínio que você tenha com esse registrador será desativado.
(Isso eu descobri da maneira difícil, por acidente, apenas encaminhando muitas mensagens de uma caixa de entrada para outra que tenho, em um período de tempo muito curto.)

É muito melhor optar por um serviço de e-mail real, como os sugeridos.

Isso é realmente um conselho muito bom. Quantos e-mails são demais? Tenho uma comunidade com cerca de 30 usuários. Isso corre o risco de ser sinalizado? Acabei de descobrir que meu domínio está em algumas listas negras por ser “muito novo” ou algo assim, então suspeito que os serviços recomendados possam rejeitar meu domínio. Um domínio antigo meu foi suspenso pelo Mailjet sem motivo aparente. “Risco à entregabilidade dos nossos serviços” ou algo do tipo.

Às vezes, sinto que o establishment da internet faz muito para desencorajar o pequeno ou o novo a iniciar seus projetos, com a desculpa de “prevenir comportamentos inadequados”.

Não tenho certeza de quantas mensagens eu estava encaminhando, mas era algo em torno de 100 ou mais. Eu as encaminhava simplesmente para uma caixa de correio com armazenamento ilimitado — a primeira delas já estava próxima da capacidade máxima. Depois de parar para tomar um café, voltei e encontrei um pop-up dizendo que minha sessão havia expirado e que eu precisava fazer login novamente… o que não consegui fazer. E não consegui em nenhum dos meus domínios que compartilhavam o mesmo domínio de primeiro nível daquele registrador. Só descobri quando verifiquei o Whois que eu (o titular) estava “desabilitado por abuso”. :grimacing: Eventualmente, fui “restaurado” e, a partir daí, me limitei a não encaminhar mais do que 10 mensagens por hora. :slightly_smiling_face:
Eles estão apenas tentando evitar spam. Você provavelmente pode entrar em contato com o suporte do seu registrador de domínios e/ou provedor de webmail e perguntar qual é o limite. Eles podem te dizer… ou não. :neutral_face: