Como configurar o OIDC para definir o nome de usuário como o nome da conta de e-mail ou um valor semelhante ao nome de usuário retornado pelos meus provedores de autenticação?

Olá,

Como posso configurar o OIDC para definir o nome de usuário como o nome da conta de e-mail ou um nome de usuário como valor retornado dos meus provedores de autenticação? Na captura de tela abaixo, o nome de usuário user2091 parece ter sido gerado a partir de um padrão, o que não é o que eu quero (não é editável nem provavelmente causado por algumas configurações que fiz). Como posso torná-lo “abc” se o e-mail retornar como “abc@example.com”?

Na minha configuração OIDC do Discourse, defini apenas openid email profile além da configuração mínima necessária, como exemplo. Devo definir outra coisa, por exemplo, openid connect claims para algo?

1 curtida

O plugin Discourse OIDC usará a reivindicação ‘nickname’ fornecida pelo provedor de identidade. Portanto, você precisará revisar a documentação do seu provedor de identidade e descobrir como fazer com que ele envie o valor ‘nickname’ que você gostaria.

4 curtidas

Obrigado @david. São meus provedores que não retornam o valor. Consigo exibir o nome de usuário dos provedores agora.

1 curtida