Como integrar com um Merchant of Record como Paddle

Planejamos oferecer assinaturas pagas internacionalmente. No entanto, gerenciar o IVA específico de cada país em uma miríade de países representa um desafio significativo.

Uma forma de simplificar esse processo é usando um Merchant of Record (MoR), como o Paddle (paddle.com). Essencialmente, sob a perspectiva do IVA, você vende o produto para o MoR, que então o vende para clientes em todo o mundo. O MoR lida com o processo de pagamento (semelhante ao Stripe e Paypal), bem como toda a administração do IVA, incluindo o preenchimento e pagamento do IVA em todos os países.

Do ponto de vista do cliente, você ainda comercializa o serviço/produto de forma convencional. Uma desvantagem menor e gerenciável é que “Paddle” aparecerá em qualquer fatura ou recibo. Se o cliente não for informado sobre isso, surgirão perguntas.

Você recebe o pagamento pelos serviços/bens vendidos através do MoR, menos uma taxa pelos serviços do MoR, que cobrem o processamento de pagamentos e a administração do IVA.

Se você vende bens ou serviços internacionalmente, essa abordagem pode economizar uma quantidade significativa de tempo, taxas de contabilidade e mitigar riscos associados às regulamentações de IVA em constante mudança em todo o mundo.

Na minha última verificação, a taxa do Paddle era marginalmente maior que a do Stripe, apesar do Paddle lidar com muito mais do seu fardo administrativo.

Eu esperaria que as integrações do Discourse necessárias com o Paddle (ou qualquer outro MoR) fossem semelhantes às feitas com o Stripe. Infelizmente, não consegui encontrar nenhuma informação sobre o Paddle, ou qualquer outro MoR, na plataforma Meta. A equipe de suporte ou qualquer outra pessoa sabe se existem soluções disponíveis ou planos para uma integração com o Paddle (ou qualquer outro MoR)?"

Agradecemos qualquer contribuição sobre este assunto.

2 curtidas

Nada oficial da nossa parte, mas pode haver soluções comunitárias de SO que eu não conheça.

1 curtida

Apenas adicionando uma observação de que vender assinaturas do Discourse via Shopify também pode ser uma forma de ter as transações processadas por um merchant of record: Unlock Global Growth With a Merchant of Record (2024) - Shopify. Isso seria um tanto caro (acho que eles cobram 6% além da taxa de transação normal), mas pode resolver um problema para alguns sites.

Pelo que sei, ainda não existe um aplicativo Shopify Discourse Subscriptions, mas parece tecnicamente possível.

Lemon Squeezy é outra opção possível: Merchant of Record • Lemon Squeezy.

Antes de dedicar muito esforço à venda de assinaturas do Discourse por meio de um merchant of record, seria uma boa ideia confirmar com o serviço se eles concordam em vender assinaturas de fórum.

4 curtidas

Obrigado pela sua resposta, Simon.

Após uma rápida análise, parece que Lemon Squeezy e Paddle cobram a mesma taxa: 5% + 5 centavos por transação.

Ao vender assinaturas e usar uma moeda diferente de USD (como a coroa sueca, no nosso caso), as taxas do Stripe totalizarão um valor semelhante. (No entanto, como também mencionado acima, os serviços do Stripe não incluem o complicado gerenciamento de IVA.)

1 curtida