Redimensionamento de Imagem - Diferenças entre Desktop e Mobile

Tenho examinado mais de perto como o Discourse lida com o upload de imagens. Acho que agora tenho uma compreensão razoável das configurações relevantes. Ao experimentar com uma imagem de 3 MB com resolução de 4032x3024, notei que o upload via computador resultou em uma imagem redimensionada para 1920x1440, mas quando fiz o upload da mesma foto do aplicativo Fotos em um iPhone, a imagem foi armazenada em 4032x3024.

Por que existe uma diferença entre os uploads de desktop e mobile?

1 curtida

Eu acho que isso é discutido aqui

2 curtidas

Quando o Discourse detecta uma imagem grande o suficiente, ele ativa Otimização de imagem do lado do cliente habilitada por padrão para otimizar a imagem no dispositivo do usuário antes de fazer o upload.

Isso funciona em todos os dispositivos, sejam móveis ou desktop, exceto em dispositivos móveis da Apple, onde uma série de bugs no único motor de navegador permitido nos fez desabilitar esse recurso lá.

3 curtidas

Obrigado pelas explicações rápidas. Fiz algum progresso em entender o que está acontecendo com a otimização do lado do cliente, mas o post do blog juntou tudo. Todo dia é um dia de aprendizado.

2 curtidas